plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:49

Momento Papo de Mãe tira dúvidas sobre o papel das doulas

É comum que as mães tenham conhecimento sobre os trabalhos de médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Mas e sobre o que fazem as doulas? Para ajudar a entender melhor quem são essas profissionais, Roberta Manreza e Mariana Kotscho conversam com Renata Rocha, psicóloga perinatal e doula. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (14), às 11h45 e às 17h45, na TV Cultura e no YouTube.

A doula está cada vez mais presente no pré-natal, na hora do parto e até mesmo no pós-parto também. Mas, afinal, que profissão é essa e o que exatamente ela faz? No programa, Renata Rocha explica que doulas passam por cursos e que há, inclusive, aquelas que são voluntárias e que atendem em hospitais públicos.

Ao contrário do que pode-se pensar, a doula não substitui o pai em nenhum momento, mas está presente para ajudar o casal, acalmando de diferentes formas a mãe durante a gestação, o parto e o pós-parto. Uma doula pode ajudar a mulher a se preparar física e emocionalmente, por exemplo, encontrando posições mais confortáveis para o trabalho de parto, mostrando formas eficientes de respiração e propondo medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc.

Além de Rocha, a edição inédita também recebe Sabrina Canoa, publicitária que divide sua experiência com o público.

Assessoria TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *