plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Bonito se prepara para a retomada do ecoturismo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A prefeitura de Bonito lança o Plano Estratégico de Gestão e Marketing para os próximos três anos. A ideia é reaquecer o turismo local impactado pela pandemia.

Entre as medidas que serão realizadas estão a revitalização do balneário municipal, da Feira do Produtor e a implementação da sinalização turística. O ponta pé inicial desta nova fase do turismo regional foi dado pelo Governo de Mato Grosso do Sul com um programa para beneficiar os principais setores da economia prejudicados pela pandemia. O avanço na vacinação também contribui para acelerar a retomada do turismo na região.

Os detalhes no Informe da Educativa:

Confira mais informações

Depois de um ano de desafios e restrições, o turismo de Bonito já dá sinais de retomada com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Empresários do setor e agentes do poder público estão otimistas com os números do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB) e preveem um segundo semestre movimentado na cidade que é referência nacional e internacional no Ecoturismo.

Só nos primeiros seis meses de 2021, o número de visitações nos atrativos turísticos de Bonito chegou a 240.999. A quantidade é 26,97% superior às visitas registradas no mesmo período do ano passado: 189.793 – quando a cidade ficou fechada para turistas por três meses.

“Com o avanço da vacinação e a chegada do segundo semestre, a expectativa é boa, principalmente em relação ao público de São Paulo e Rio de Janeiro que ficou mais ausente por conta da pandemia. Tradicionalmente, setembro tem um fluxo bem melhor. Então, os empresários estão bem mais otimistas e até investindo na cidade”, conta a coordenadora do OTEB, Janaina Mainchein.

Secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori diz que a cidade, que segue trabalhando com capacidade reduzida por causa da pandemia, já percebe o aumento da procura por reservas em hotéis e passeios. “Nosso objetivo agora é fazer com que essa retomada seja sustentável, organizada e cumprindo protocolos de biossegurança para manter os níveis de excelência”, afirma.

Para isso, o município lançou recentemente um plano estratégico de gestão e marketing para os próximos três anos com a intenção de se reorganizar para o período pós-pandemia, buscando a ampliação do mercado e a atração de grandes eventos.

Vacinação e turismo

Diretor-presidente Bruno Wendling diz que vacinação traz segurança ao turista (Foto: Chico Ribeiro)

Para o diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o bom desempenho do Estado na condução da pandemia tem refletido positivamente no setor. “Mato Grosso do Sul é o primeiro na vacinação e isso traz mais segurança para o turista. Todos ficam mais tranquilos em ver a diminuição da ocupação de leitos e do número de infectados”, avalia.

Segundo ele, a Fundação seguirá trabalhando em dois eixos estratégicos para levar a Bonito turistas de todos os cantos de Mato Grosso do Sul e de outros estados do Brasil. “Nos próximos dias vamos lançar campanhas para o público sul-mato-grossense e também para o público nacional”, diz Bruno Wendling se referindo às estratégias segmentadas para fomento do setor.

Neste ano, o trade turístico da cidade lançou campanha que oferece descontos em passeios para sul-mato-grossenses e pessoas que residem no Estado. A estratégia deu certo, já que os moradores do Estado ficaram em quarto lugar no ranking de visitação da cidade entre janeiro e junho desse ano, perdendo apenas para os viajantes de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Paraná (3º).

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Breno Teixeira/@visitbonito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *