plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 22:27

Bonito: Parabéns, muito obrigado!

 

 

Bosco Martins

Bonito comemorou seus 67 anos no último dia 2. Foram três dias de programação especial e homenagens a personalidades que “adotaram” a cidade.

Entre os que receberam o título de cidadania estão os ex-prefeitos, Naudemir Xavier(o Mimito), José Arthur, Geraldo Marques, a juíza Dra. Paulinne Simões, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Nevese Odilson Soares. Tem o seu Adão Ximenez, pantaneiro do Nabileque , onde implantou o primeiro mangueiro e campo de pouso da região.

O título é concedido anualmente pela Câmara Municipal em forma de agradecimento aos que, não nascidos em Bonito, chegaram, colaboraram e contribuem com o desenvolvimento da cidade. A lei diz: “Terá de ser aprovado por unanimidade e além do reconhecimento notório por relevantes serviços prestados, o homenageado terá de ter   reputação ilibada, com comprovação de atividades no município”.

Entre os 22 nomes merecedores da honraria fiquei surpreso e lisonjeado ao ver meu nome no rol de novos bonitenses e me emocionei com a justificativa do presidente da Câmara, Amir Trindade. De coração agradeço e nem sei se mereço.

“O jornalista Bosco Martins é merecedor do título, pois faz parte da história da cidade, onde chegou na década de 1990. Bosco Martins nasceu em Fernandópolis no interior de SP. Há quase 15 anos em Bonito foi um dos primeiros a incentivar o turismo rural, inaugurando seu Hotel, na região do rio Formoso, antiga estrada da Ilha do Padre e hoje Rodovia do Turismo. Como os pioneiros Nercy Soares, Padre Roosevelt, Afrânio Jacques, que desenvolveram o turismo naquela região onde atualmente passam mais de 100 mil turistas por ano”, diz a justificativa que gerou o decreto de homenagem.

Quando a gente vem ao mundo não temos o privilégio de escolher o lugar onde nascemos. Nascer numa cidade é uma questão de destino, porém amar alguém ou um lugar é uma questão de escolha. Assim estabelecemos laços afetivos e de admiração com outras cidades que não a nossa de origem.

Portanto, ao recebermos uma homenagem como essa, nos sentimos lisonjeados. Bonito é para nós, 0s homenageados, uma cidade muito amada. O título nos confere a constatação de que somos, filhos e filhas afetivas de uma cidade que mesmo não tendo nela nascido, nos acolheu de uma forma tão carinhosa e hospitaleira.

Agradecemos aos amigos, a família e embora não tenhamos tido o privilégio de nascer aqui: Temos o orgulho de entre os quase 6 mil municípios do Brasil e 79 cidades de MS escolher amar Bonito. Deixamos nosso agradecimento ao que Bonito tem de melhor, que são os bonitenses e aqueles que aqui chegaram. Agora podemos orgulhosos dizer nós escolhemos Bonito e, felizmente, Bonito também nos escolheu.

A homenagem não só aumenta nosso carinho pela cidade, mas também faz crescer nossa responsabilidade e dedicação a ela. Por isso nesta data simbólica só temos que agradecer e dizer:

PARABÉNS BONITO, MUITO OBRIGADO!!

*Jornalista e Cidadão Bonitense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *