23 de abril de 2024 - 21:57

Nova Imortal, Ileides Muller assuma 40º cadeira da ASL

A Academia Sul-Mato-Grossense de letras deu posse a sua mais nova imortal no último dia 02/10 no auditório da OAB-MS. Ileides Muller foi saudada pelo acadêmico Rubenio Marcelo e assumiu a cadeira Nº 40 da ASL, que possui como patrono o escritor Lima Figueiredo, e que teve como antecessor o também escritor Lenine Póvoas.

Ileides Muller ressaltou que essa indicação “é mais que um presente. É uma celebração porque comemoro em 2015 bodas de prata na literatura”.
Sobre Ileides Muller
Residente em Campo Grande, é escritora, poeta e advogada. Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Metodologia de Ensino. Detentora de várias premiações literárias, é autora de nove livros publicados (sendo 5 de poesias, 2 biográficos, um de contos e crônicas, e um infantil) – são eles: “Pétalas de Amor”, “Momentos de Ternura”, “Universo em Gotas”, “O Caminho das Pedras”, “Helena – Um belo caminho”, “Poemas para fim de tarde”, “Entrelinhas”, “Bazar dos Poetas” (coautoria), e “A Lagartinha feliz”.ISL-02
Na sessão magna, também foi empossado o novo membro correspondente da ASL: o escritor (e membro da Academia Mato-Grossense de Letras) Eduardo Mahon que afirmou que essa “é uma oportunidade de reunir culturalmente o que as fronteiras separaram”.
A solenidade teve abertura feita pela cantora Lenilde Ramos que interpretou o Hino do Estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, também este presente o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, acompanhou a cerimônia.

One Comment on “Nova Imortal, Ileides Muller assuma 40º cadeira da ASL”

1. Meus parabéns pela carreira de grande sucesso que alcançou na área educacional e literária.
    Tenho muito orgulho e me sinto honrado de ter sido aluno dela no 1°, 2° e 4° ano do ensino fundamental na Escola Municipal São Vicente Palotti localizada na zona rural do município de Palotina-PR.
    No 3° foi a irmão dela, Cleonice Pivetta que deu aula.
    Muitas saudades das duas!!