26 de abril de 2024 - 08:13

Blues & Derivados traz “Amor e Dor”, o último trabalho de Renato Fernandes com Bêbados Habilidosos

Álbum resgata último registro da voz de Renato Fernandes com os Bêbados Habilidosos. (foto: reprodução)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (14/09) celebra a história do Blues sul-mato-grossense destacando o álbum “Amor e Dor”, o último registro da voz e poesia do grande Renato Fernandes em seu último trabalho com a banda “Bêbados Habilidosos”. O programa vem carregado de nostalgia e outras atrações a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Criada por membros da extinta Blues Band – considerada a primeira banda de blues do Mato Grosso do Sul – a banda “Bêbados Habilidosos” tem como ponto comum a paixão pelo Blues. Muito lembrada pelo lendário vocalista Renato Fernandes, falecido em 2015, um dos fundadores da Blues Band e do Bêbados, a banda hoje vive um novo momento, com nova formação. Atualmente o grupo é integrado pelo vocalista Álvaro Vasques, pelo baixista Marcelo Rezende, pelo guitarrista Rodrigo Paiva, pelo baterista Erik Artioli e por Júlio Belluci no sax.

O álbum “Amor e Dor” foi lançado no final de agosto em show no Blues Bar. O disco foi feito a partir de registros guardados no estúdio de Júlio Bellucci, saxofonista da banda. Com a voz de Renato, os demais integrantes acrescentaram as camadas instrumentais nas composições do vocalista. A homenagem tem um tom de celebração que, em breve, os fãs poderão acompanhar na íntegra no Spotify.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues & Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).