plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 11:19

Avanço de frente fria derruba temperaturas e traz risco de mais temporais

Campo Grande enfrentou temperaturas mais baixas nesta segunda-feira (19) com avanço de frente fria. (Foto: Defesa Civil/Divulgação)
Campo Grande enfrentou temperaturas mais baixas nesta segunda-feira (19) com avanço de frente fria. (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

O avanço de uma frente fria que chegou no domingo (18) a Mato Grosso do Sul mantém o tempo instável nesta segunda-feira (19), com pancadas de chuvas e risco de temporais em uma área do Estado formada por 50 municípios de Leste a Oeste –nas regiões Sul e no Sudoeste há previsão de névoa úmida e chuvas isoladas. As temperaturas seguem em queda, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão é de temperaturas entre 16ºC e 28ºC, e índices de umidade entre 60º e 95%. A previsão informa que haverá pancadas de chuva, por vezes forte, principalmente no Centro-Norte. No domingo, vários municípios de Mato Grosso do Sul registraram alto volume de precipitação.

Campo Grande teve alagamentos e estragos, enquanto Dourados registrou quedas de árvores devido aos ventos fortes. Na região de Bonito e Jardim também choveu forte –o rio da Prata foi tomado pela lama de enxurradas, deixando as águas comumente transparentes com tons de marrom.

Para esta segunda, ao menos até o meio-dia, há risco de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de até 100 milímetros por todo o dia, com ventos intensos –entre 60 e 100 km/h– em Campo Grande e mais 49 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Nestes municípios, não estão descartadas queda de granizo, riscos de corte de energia elétrica, danos em plantações e quedas de árvores e alagamentos em virtude das condições climáticas.

O Inmet prevê ligeira elevação nas temperaturas na terça-feira (20), com máxima de 29ºC. Contudo, o céu segue entre encoberto e nublado com pancadas de chuvas isoladas no Norte e Nordeste e chuvas isoladas nas demais regiões –no Sul e Sudoeste, o tempo segue parcialmente nublado com chance de névoa úmida ou nevoeiro pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *