24 de abril de 2024 - 18:33

Audiência Pública discute o ensino fundamental em tempo integral

Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (7), a Assembleia Legislativa realizou a audiência pública “A Escola que Queremos: Ensino Fundamental em Tempo Integral”, proposta pelo deputado Felipe Orro (PSDB), membro da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis e autor da emenda à Constituição Estadual, de 2015, que preconiza a transformação progressiva de todas as escolas de ensino fundamental do Estado em tempo integral, para debater os desafios e as ações necessárias à implantação do ensino fundamental em tempo integral em Mato Grosso do Sul.

Durante a audiência, a coordenadora de Políticas para o Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação (SED), Fabiana Aparecida Cáceres Borges, representando a secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, apresentou a proposta de Educação Integral implantada nesse ano, em algumas escolas da Rede Estadual de Ensino, intitulada Educação em Tempo Integral – Escola da Autoria – Ensino Fundamental. A coordenadora destacou os desafios na implantação da escola em tempo integral, que passa pela reformulação dos projetos pedagógicos para contemplar o novo cenário. “Esse desafio não é somente da nossa Secretaria e até mesmo por isso é gratificante esse debate, para que possamos apresentar ações em andamento”, disse.

Ao término da audiência, foi criada a comissão que avaliará a expansão da educação em tempo integral em Mato Grosso do Sul e caberá a essa comissão promover estudos, debates e integrações necessárias para a implantação da educação integral no Estado.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação