“O Assunto é Cinema” de hoje (11) analisa os dramas “A Cabana” de Stuart Hazeldine e “A Luneta do Tempo” de Alceu Valença. O programa também destaca os 20 anos de estreia do filme “Cidade dos Anjos” e os 64 anos do primeiro filme exibido em 3D produzido por um estúdio americano, “Museu de Cera”.
O programa vai ao ar terças e sextas, às 10h30 pela rádio Educativa 104,7 FM. Você também poder ouvir pelo player do nosso portal aqui no site.
A Cabana (The Shack) – Baseado no best-seller de William P. Young , o filme conta a história de Mackenzie Allen Philip (Sam Worthington), que passa por um trauma após o rapto de sua filha durante as férias da família. Ela morre, o corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local.
Luneta do Tempo – O filme conta a história de Lampião (Irandhir Santos), que acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu bando abandona Antero Tenente, inimigo de Lampião, preso e de cabeça pra baixo. Os anos se passam e o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.
Cidade dos Anjos (City of Angels) – Remake da película alemã Der Himmel über Berlin, realizada em 1987 pelo diretor alemão Wim Wenders. O filme conta a história da cirurgiã (Meg Ryan) que fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação. No mesmo instante, um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, se sente atraído por ela. Em pouco tempo ele se apaixona pela médica e resolve ficar visível para ela. Os dois se apaixonam, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O anjo que não pode sentir calor, nem o vento no rosto, ou o toque da sua amada, cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.