plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Assomasul comemora sanção da lei que muda cobrança do ISS na operação com cartão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, comemorou a sanção da lei que muda cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços) na operação com cartões de crédito e débito.

Pedro Caravina, presidente da Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

“Essa é uma luta antiga do movimento municipalista liderado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) com apoio da Assomasul e demais associações regionais”, destaca o dirigente que aguardava com grande expectativa por esse importante avanço em favor dos municípios.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei na quarta-feira (23) e deve publicar a iniciativa na edição do “Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

A alteração, no entanto, entrará em vigor a partir de 2021.

Competência

Com a decisão, a competência da cobrança do imposto fica com o município onde o serviço é prestado ao usuário final. Atualmente, ela é realizada pela cidade onde está localizada a sede do fornecedor.

Além dos pagamentos em cartões de crédito e débito, a transferência será realizada em serviços como planos de saúde, médicos-veterinários, arrendamentos mercantis e administrações de fundos.

Williams Araújo – Assomasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *