plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de maio de 2024 - 19:16

Artista de Reggae sul-mato-grossense lança releitura do álbum “É Isso Que Eles Querem”  

Vinil Moraes acabou de lançar a releitura do álbum “É Isso Que Eles Querem”, com 8 pedras do puro Roots Reggae. Iniciativa coloca o artista de vez no cenário nacional do Reggae

A cena do Reggae do cerrado pantaneiro de Mato Grosso do Sul vem ganhando destaque. Artistas como Marina Peralta, banda Canaroots e agora Vinil Moraes, afirmam a força do Reggae no Cerrado sul-mato-grossense. Vinil Moraes é o destaque do seu final de noite (22h à meia noite) deste domingo no programa Xaymaca Reggae na Educativa FM 104.7.

Vinícius de Moraes Gonçalves Mendes, mais conhecido como Vinil Moraes, é advogado, compositor, músico, produtor cultural, defensor das manifestações populares de cultura, realiza atividades culturais há mais 15 anos, milita pelo equilíbrio social e participa do movimento Reggae, por partilhar dos ideais de amor, paz, união e justiça social.

Depois de 13 anos do lançamento físico do seu primeiro Álbum em CD, o álbum “É Isso Que Eles Querem”, as pedradas de Reggae chega nas plataformas digitais para que possam ser ouvidas em todos os cantos do planeta.

Vinil Moraes é uma referência de multiplicidade dentro da música sul-mato-grossense. Compõe ideias e funde ritmos brasileiros, africanos e latinos em sua proposta. Suas parcerias são a prova dessa flexibilidade musical.

Vinil já ultrapassou a primeira década de vida musical. Sua dedicação e fascínio pela música é tanta, que Vinil se formou em Direito com o objetivo de se especializar em “Direito Autoral”.

Em 2003, fundou a banda Canastra Reggae com amigos, entre eles o músico Marcelo Lage e professores da Escola de Música Carlos Gomes, de Campo Grande (MS). Com a banda Canastra, Vinil fez 150 shows em dois anos. Paralelamente, Vinil se engaja como produtor de shows e atividades culturais, função que exerce até hoje.

Reggae

Em 2007 lança o CD “É Isso Que Eles Querem”, gravado no “Estúdio 45”, em Campo Grande (MS), por Anderson Rocha. O CD foi produzido por Antonio Porto, com participações de Thiago Cambará, Vitor Maia e Renato baiano, No mesmo ano, surge a banda ”Vinil Moraes e Doutrina Reggae”. Os músicos: Bolha Batera, Carlixo, Alex Domingos, Zé Rafael, Lucas Gabriel,Vitor, Lauren Cury, Gigi Flores e Gleyton Berbet acompanharam Vinil nessa jornada.

Em 2009, Vinil reúne amigos de Bauru (SP) e Campo Grande (MS), formando a banda “Vinil Moraes e Expressão de Fé”, com shows em Campo Grande e litoral catarinense e paranaense.

São Paulo

Já em 2010, Vinil Moraes muda-se para São Paulo e atua como produtor e divulgador musical no IDCH – Instituto de Desenvolvimento e Consciência Humana. Nesse período, tem como parceiros Xaras Gabriel e Caio Green Dubmistah. Destaque para a produção do show “Fogo no Congá”.

Campo Grande 

Em seu retorno a Campo Grande, começa uma parceria com o selector Tiago “HALL FYA”. O trabalho da dupla consiste em encaixar músicas e letras de Vinil Moraes em cima de “Riddins”, ou bases jamaicanas prensadas em discos de vinil. Com isso, Vinil Moraes e Hall Fya passaram a fazer parte do movimento Sound System da cidade, no melhor do estilo jamaicano, já com um show pronto, chamado “MOEDA”.

Turnê pelo continente europeu 2018

Em junho de 2018, Vinil Moraes e Lucarisan (Diretor Musical), fizeram o lançamento da música “Coisa de Brasileiro”, que teve direção musical de Luiz Carlos Santana e clipe com direção de Heinz Plodder, durante os mais 50 dias na Europa os músicos foram acompanhados por músicos residentes, fizeram apresentações pela na cidade de Gratz na Austria com muita fusão rítmica, misturando levadas africanas e brasileiras com os beats, resultando num show muito dançante. “Africa O Tambor que Vive dentro de Nós” com letras em português, espanhol, guarani e yoruba.

O ano de 2019 começou cheio de convites, como o Festival Dread Day em São Paulo e a 3ª Participação consecutiva no festival internacional de Sound System TAWAI DUB FESTIVAL em 2019, onde aconteceu o pré lançamento do show “ É o Choque” em Parceria com Jah Nilo RedSkywalker no litoral paulista na cidade de Ilha Comprida.

Das músicas do álbum:

Redenção

Toda a instrumentação possui características de Reggae Rock, a letra nos traz a necessidade de ter uma postura ideológica de forma convicta, entendendo o papel que cada um exerce como força trabalhadora, aceitar e encarar a luta de classes de uma forma inteligente, demonstrando posicionamentos claros.

Capoeiragem

Uma homenagem, ao mundo da capoeira, que é um dos pilares do movimento Reggae brasileiro, como força de expressão e modo de vida muito semelhante ao modo de vida do regueiro, os capoeiristas além de representantes das matrizes da nossa cultura, são guerreiros e artistas, a parte rítmica é toda no contra tempo do contra tempo, trazendo uma sensação diferente para quem ouve.

Reggae Sua Raíz

Traz a batida de One Drop na bateria, o tema da letra aborda a necessidade do despertar do pensamento crítico que o ouvinte de Reggae precisa ter desde os primeiros contatos com a ideologia que o Reggae prega, paz , amor união e justiça social.

Guerreiro de Fé

Groove bastante balançado, próximo da levada do Reggae maranhenses produzidos no Brasil, possui esta característica do caribe brasileiro na ilha de São Luiz no Maranhão, a letra nos traz a positividade como mote a seguir, e que cada um dentro de fé procure alimentar os bons fluídos, para sempre estar pronto para os próximos desafios.

Presença de Deus

Nessa canção foi utilizado o estilo FOUR DROP, variando com ONE DROP, os metais forjados nos teclados nos remetem a característica do Reggae baiano da década de 90, feito pelos mestres do recôncavo Nengo Vieira, Edson Gomes, a letra aborda a fé em Deus necessária para enfrentar as dificuldades que a vida em sociedade nos impõe.

Casa Forte

Esta é uma parceria de Vinil e Vitor Maia, a música possui um arranjo de Reggae Roots com intenções de transformar a música num DUB, destaque para as Guitarras de Antônio Porto, que trazem juntamente com os delays e reverbs a psicodelia necessária para trazer a mensagem final do Disco, fechando o ciclo colonizatório, libertando o colonizado para que o mesmo se transforme numa Casa Forte.

Fonte: www.vinilmoraes.com.br

@vinilmoraes INSTAGRAM

https://www.facebook.com/vinilmoraesoficial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *