25 de abril de 2024 - 13:05

Blues & Derivados relembra José Boaventura, um dos pioneiros do Blues em Mato Grosso do Sul

José Boaventura foi um grande virtuoso da música regional. (foto: divulgação)

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (25/04) celebra a memória de José Boaventura Sá Rosa, um dos pioneiros no Blues sul-mato-grossense. Esse e muitos outros destaques você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

José Boaventura Sá Rosa nasceu no Rio de Janeiro em 17 de dezembro de 1955 e logo na infância veio morar em Campo Grande. Por mais de 30 anos, José foi parte da música regional sul-mato-grossense com seu virtuosismo musical. Em 1982 integrou o disco “Prata da Casa” gravado ao vivo com outros músicos da nossa terra. Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1995, “Oceanos no Céu”, seguido por “Blues e Sonho no Rio dos Tuiuius” em 2002.

Boaventura se apresentou em vários locais como o Clube do Jazz, Stones Blues Bar, Bar Fly, Projeto Sesc Encena (Teatro Prosa) e Usina Conceição Ferreira, entre outros tantos. Em 2004 participou do primeiro CD coletânea de Rock de MS, o “Bônus Track”, com a canção “Entre o medo e o poder”, de sua autoria. José Boaventura veio a falecer 1 ano depois em 21 de abril de 2005 deixando um belo legado ao Blues do nosso estado.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).