plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:03

Aquidauanense vence a Serc e sobe para a Série A do Estadual em 2019

Aquidauanense foi a Costa Rica e venceu a Serc por 2 a 1, resultado garantiu acesso do Azulão da Princesa à Série A de 2019. (Foto: Fábio Felipe/FFMS)
Aquidauanense foi a Costa Rica e venceu a Serc por 2 a 1, resultado garantiu acesso do Azulão da Princesa à Série A de 2019. (Foto: Fábio Felipe/FFMS)

Em três jogos disputados, 100% de aproveitamento. Com esta campanha, o Aquidauanense carimbou com antecipação seu retorno para a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. No sábado (24), o time do Pantanal venceu por 2 a 1 a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão) em Costa Rica, placar construído com um homem a menos em campo.

O Azulão da Princesa encarou o Chapadão em Costa Rica porque o estádio da Serc não foi liberado em tempo hábil para receber a disputa. Mesmo como visitante, o time do treinador Mauro Marinho não se intimidou: Kareca abriu o marcador para o Aquidauanense, que ainda no primeiro tempo viu Rodrigo empatar.

Na etapa final, Kareca foi expulso. Mesmo assim, o Aquidauanense achou um gol aos 4min, com Alex Farias, carimbando a classificação do primeiro clube para a Primeira Divisão.

Em outro confronto da rodada da Série B, o Maracaju recebeu o Moreninhas no Loucão e venceu também por 2 a 1, mas de virada. Rizato abriu o marcador para o Leão da Capital, mas Vitor e Gugu, de pênalti, deram a vitória ao time da casa.

Com os resultados, o Aquidauanense lidera a competição com 9 pontos, contra 7 do Maracaju e 4 da Serc. Com um ponto, Moreninhas e Coxim já não tem chances de título.

Agora, o Azulão da Princesa tem apenas o Maracaju como adversário pelo título. O time da Terra da Linguiça ainda briga pelo acesso à Série A com a Serc.

Para erguer a taça, basta ao Aquidauanense empatar com o Maracaju –resultado que também classificaria para a Série A os maracajuenses, que ainda ficariam com o título em caso de vitória. Já o Chapadão precisa vencer o Coxim de forma a descontar o saldo negativo de quatro gols e torcer contra o Maracaju para ficar com o acesso.

Matemática do jogo extra

Uma coincidência numérica, porém, pode levar a decisão para um jogo extra: segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), se a Serc bater o Coxim por 3 a 0 e o Maracaju for derrotado por 3 a 2, os clubes na luta pelo acesso estarão rigorosamente empatados em todos os critérios. As equipes terão 7 pontos, 2 vitórias, 3 gols de saldo, 8 gols marcados e terão empatado no confronto direto –o placar foi de 1 a 1 no Loucão.

Se esse cenário se concretizar, será realizada uma partida entre ambos para definir a segunda vaga de aceso, conforme prevê o artigo 16 do regulamento da Série B. A última rodada acontece às 16h de 1º de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *