plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:07

Chega à Campo Grande novo aparelho para exames mais precisos do coração

O anestesista Armando Almeida destacou as vantagens de um novo aparelho de ecocardiografia

O ETI, aparelho de ecocardiografia transesofágica intraoperatório, é uma novidade da cardiologia que já está disponível aos pacientes da Capital. O dispositivo fornece ao especialista informações sobre estruturas e funções cardíacas em tempo real, no momento da cirurgia.

Por meio do ETI, a detecção de problemas residuais e complicações podem ser corrigidas durante o procedimento cirúrgico. Quem falou sobre o assunto no Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, foi o Presidente da Sociedade de Anestesiologia, Armando Vieira de Almeida.

“ O ETI dá mais segurança nas cirurgias cardíacas, permitindo o monitoramento do coração e maior precisão nos procedimentos realizados durante a operação. Dessa forma se houver alguma complicação é possível descobrir em tempo real, evitando que o paciente sofra uma nova intervenção cirúrgica”, esclareceu Almeida.

De acordo com o médico, o aparelho é móvel e está disponível para ser utilizado conforme a demanda dos hospitais de Campo Grande. “O ETI é a mais nova tecnologia em ecocardiografia”, informou o entrevistado.

O que é ecocardiografia ou ecocardiograma – são métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom, ou seja, as ondas acústicas com frequência de mais de 20 mil Hz, geralmente em torno de 2 a 4 MegaHertz.

Entre as operações feitas com mais frequência no coração estão: revascularização do miocárdio (ponte de safena), correção de doenças da artéria aorta, correção de doenças valvares, correção de cardiopatias congênitas e  implantação de marca-passo.

Segundo os especialistas, várias patologias que afetam o coração podem ser evitadas com a adoção de um estilo de vida saudável. Realizar check-up anualmente, praticar exercícios físicos com regularidade e manter uma alimentação equilibrada são considerados fatores essenciais para prevenir doenças cardíacas.

Bom Dia Campo Grande – atração da 104.7 FM, veiculada de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *