26 de julho de 2024 - 23:23

Após anunciar R$ 155 milhões para manutenção de estradas, governador assina contratos

Campo Grande (MS) – Após anunciar investimentos da ordem de R$ 155 milhões para a manutenção das rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas, o governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã de hoje (22), na Governadoria, os contratos com as empresas que venceram a licitação. Além da assinatura o governador se reuniu com os diretores das 17 regionais da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para balizar a condução dos serviços de manutenção. “Hoje assinamos todos os contratos de terceirização das rodovias estaduais, são novas empresas, é um novo modelo de gestão onde queremos ter um programa de manutenção mais eficiente”, disse

Close Reinaldo Azambuja

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, ao todo receberão manutenção 13.650 quilômetros, sendo 4.519 de estradas pavimentadas e 9.135 não pavimentadas. “As empresas vencedoras das licitações atuarão por região conforme nosso quadro de regionais da Agesul. Somente a regional de Dourados, pelo tamanho, foi dividida em duas A e B”, explicou.

1024 xx 683

As regionais da Agesul estão alocadas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Miranda, Ponta Porã, Paranaíba, Naviraí, Corumbá, Nova Andradina, Coxim, Amambaí, Jardim, Maracaju, Costa Rica, Camapuã e Rio Negro.

As empresas vencedoras das licitações foram: Usimix, que atenderá a região de Rio Negro; Construtora Vale Velho, região de Bela Vista; Sete Engenharia Eirelli, atenderá as rodovias da regional de Camapuã; Pactual Construção, Costa Rica; Gradual Engenharia e Consultoria, em Maracaju; C.G. 2000, região de Jardim; Juha Engenharia, em Amambaí; GMB Engenharia, em Coxim; Terrasat Engenharia e Agrimensua Eirelli, na região de Nova Andradina;R. R. Ceni, Corumbá; Campoterra Construtora, Naviraí e Miranda; Avance Construtora Eirelli, em Paranaíba; Galassi Engenharia, Ponta Porã; Engenharia e Comércio Bandeirantes, Três Lagoas; LD Construções, região B de Dourados; H.L. Construtora, Dourados A e Transenge Engenharia, em Campo Grande.

Governo parceiro

Outra ação já iniciada pelo Governo do Estado através da Agesul é a retomada dos equipamentos adquiridos na gestão passada, há 4 anos, e que foram terceirizados para a empresas que realizavam os serviços de manutenção e construção das rodovias naquele período.

Ao todo são 198 equipamentos entre motoniveladoras, pás-carregadeira, caminhões basculante, caminhões pipa, tratores de esteira, caminhões comboio e rolos compactadores.

Segundo Miglioli, a intenção com a retomada dos equipamentos, que por contrato deverão ser devolvidos para a Agesul em condições de uso, é montar patrulhas em cada regional. “E assim auxiliar os municípios no atendimento às estrada vicinais”, finalizou.

Texto: Raquel Pereira

Fotos: Moisés Silva /  Chico Ribeiro