plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 01:34

Servidores da Fundação de Cultura realizam capacitação em Libras do Minc

Campo Grande (MS) – Servidores da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul iniciam nesta sexta (24 de julho) o Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Básico Instrumental para Bibliotecas. As aulas garantem melhor qualidade no atendimento aos usuários, diminuindo barreiras de comunicação e o acesso à informação.

O curso faz parte de um plano da organização da sociedade civil Mais Diferenças, que está retomando as atividades do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas do Ministério da Cultura, com participação do Sistema Nacional de Bibliotecas e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. A Biblioteca Pública Estadual “Dr. Isaias Paím” é umas das 10 contempladas em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul o curso contempla inicialmente o pessoal que atua na Biblioteca Pública Estadual. Porém, nessa fase de formação, incluirá também na formação servidores da Biblioteca do Museu de Arte Contemporânea, Biblioteca Pública Municipal “Anna Luiza Prado Bastos”, Museu da Imagem e do Som e Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O projeto trabalhará de forma conjunta com as 10 bibliotecas para realizar as formações, oficinas, entrega de acervo acessível, tecnologia assistiva, mobilização dos atores locais que defendem os direitos das pessoas com deficiência.

Com duração total de 40 horas, o curso irá ocorrer às terças e sextas, das 14h às 16 horas, no miniauditório da Biblioteca Pública Estadual, no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania.

Fonte: Fundação de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *