plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:51

Alunos de Enfermagem realizam ação no Dia de Combate à Tuberculose

No Dia Nacional do Combate à Tuberculose, comemorado em 17 de novembro, alunos do curso de Enfermagem da Uniderp realizam, a partir das 13h, atividades de conscientização sobre a doença na região do bairro José Tavares Couto. Serão oferecidas orientações sobre a prevenção da doença e a importância da coleta de amostras de muco na unidade básica de saúde, para detectar a tuberculose, um exame já disponível gratuitamente nas redes.

Em parceria com a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Fernando Arruda Torres, a blitz da saúde percorrerá estabelecimentos comerciais da região com o intuito de detectar possíveis indivíduos portadores da enfermidade, que registra em torno de 68 mil casos por ano no país, segundo o Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul é o décimo estado com maior número de casos, média de 30,7 a cada 100 mil habitantes. Campo Grande figura como a 11ª Capital com incidência mais baixa, com 32,1 casos a cada 100 mil moradores.

A professora de Enfermagem da Uniderp, Gislaine Medeiros revela que, conforme dados do Ministério, no Brasil ocorrem 4,6 mil mortes em consequência da doença o que justifica a necessidade do trabalho preventivo para salvar vidas. “Faremos um processo de investigação entre os moradores do bairro para atingir pessoas que não frequentam a unidade básica de saúde da família da região”, explica.

A ação se repete em 19 e 26 de novembro, às 8h, no mercado Lunardi, situado na rua Zulmira Borba.

SERVIÇO

Blitz | Dia Nacional do Combate à Tuberculose

Datas: 17 de novembro, às 13h

19 de novembro, às 8h

26 de novembro, às 8h

Endereço: rua Zulmira Borba, s/nº – Nova Lima / José Tavares do Couto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *