plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 09:48

Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFMS visitam estúdios das TVE

Cerca de 50 alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul fizeram um tour pelas instalações da RTVE – Rádio e TV Educativa para conhecer e analisar as técnicas utilizadas na construção do Palácio das Comunicações que é um dos principais pontos turísticos da Capital dentro do Parque dos Poderes.

Durante a visita perguntas técnicas foram respondidas aos alunos que ficaram muito impressionados com a estrutura e a história do prédio que foi construído em 1994. Rústico e sofisticado, simples e ousado, antigo e moderno, os conceitos não se ofuscam, pelo contrário, se convergem na bela arquitetura do prédio da Rádio e TV Educativa.

IMG_7188
Professora de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, Andrea Naguissa Yuba.

“Essas visitas são super importantes, porque nem sempre o conteúdo teórico que passamos em sala de aula é suficiente para dar a dimensão do que são as estruturas, nesse caso os alunos são de 1º ano, então estão começando a ter contado com a estruturas, até com o próprio curso de arquitetura. Esse edifício tem uma série de particularidades é um edifício muito peculiar não tem similar no estado e tem um conjunto de soluções técnica sem paralelo na cidade, então trazemos os aluno aqui para ver não só a parte de estrutura como a concepção arquitetônica”; afirmou a professora de Arquitetura e Urbanismo Andrea Naguissa Yuba.

A vista que durou cerca de duas horas deixou claro para os alunos a importância e qualidade técnica empregada a construção do Palácio das Comunicações que recebe visitantes toda semana, seja para conhecer internamente ou para fazer fotos na frente do edifício.

IMG_7195
Leonardo Ramos, aluno de Arquitetura e Urbanismo – UFMS

“Esse tipo de visita é muito importante e traz uma série de conhecimentos que não podemos adquirir em sala de aula, todos esses fatores construtivos são muito importantes para nosso desenvolvimento”; declarou Leonardo Ramos, aluno do 1º ano.

Construído há 22 anos em pleno Cerrado o prédio exibe formas geométricas em dimensões que chamam a atenção pelas propriedades do espaço e material usado, artesanalmente aplicado e distribuído, como mosaico do novo cenário, em harmonia com a natureza.

A obra desafiou a imaginação e uniu tendências de pensamento, resultado da soma de visão política, criatividade, inteligência e arte. Batizado de Palácio das Comunicações, o prédio da RTVE será sempre uma referência histórica, um espaço que exprime não só o moderno, que preserva o antigo e não necessariamente o tradicional, mas também realça o contemporâneo, estabelecendo funcionalidade aos elementos arquitetônicos e realçando seu universo simbólico.

Texto: Adriano Hany / RTVE
Foto: Pedro Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *