1 de maio de 2024 - 18:01

Agepan verifica denúncias de usuários e determina correções em ônibus

A qualidade do serviço prestado pelas concessionárias do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros é um dos itens do trabalho fiscalizatório da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan). Além das vistorias semestrais obrigatórias, operações regulares são feitas a qualquer tempo para verificar as condições dos veículos e para checar denúncias de usuários. Uma dessas operações ocorreu nesta quarta-feira (30.01).

Fiscais da Agepan vistoriaram, nas garagens, ônibus de duas empresas cujos usuários apresentaram queixa na Ouvidoria da Agência. “É muito importante que o passageiro informe ocorrências de problemas na prestação do serviço. Trabalhamos em sintonia com a Ouvidoria, e esses registros são uma base importante para monitorar as empresas, exigir melhorias e determinar correções”, afirma o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues.

Na Viação Motta, a fiscalização foi para verificar reclamação de defeito no sanitário, apresentado por um passageiro que fez a viagem entre Pedro Gomes e Campo Grande. Em outro caso, ônibus da Expresso Queiroz da linha Campo Grande – Ponta Porã fez o trajeto com o ar condicionado sem funcionamento, conforme denúncia de um usuário. Os dois casos ocorreram neste mês de janeiro.

Após as vistorias, a Agência Reguladora determinou que sejam feitos os devidos reparos, e só então os veículos poderão voltar a rodar.

Ouvidoria

A Agepan possui um sistema eletrônico para registro de reclamações, denúncias, pedidos de informação. O usuário pode contatar a Ouvidoria diretamente pelo e-Ouv, no endereço http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. Nesse sistema é possível fazer todo o registro da reclamação e acompanhar o andamento do registro. Basta registrar-se no primeiro acesso e seguir o passo a passo indicado na página.

Gizele Oliveira – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan)

Foto: Divulgação/Agepan