8 de maio de 2024 - 15:56

Agenda: Música, teatro, exposições e estreias no cinema agitam a Capital no fim de semana

Para quem está procurando alguma atividade divertida e barata, para sair da rotina e dar uma agitada no fim de semana, Campo Grande tem ótimas opções, que vão desde a noite de rock no Sesc Morada dos Baís, até a exposição de dragões, com mais de 3 metros, no Shopping Bosque dos Ipês.

O happy hour na Morada é nesta sexta-feira (30), com a banda Farrapos e Trapos, que promove um resgate ao velho e bom rock n’roll, com repertório 100% nacional, que homenageia bandas como Ira, Paralamas, Cazuza e também Chalie Brown Júnior e Teatro Mágico, para agradar o público mais novo. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. As apresentações musicais começam às 19h e são abertas ao público.

espetaculo1Também hoje, o Teatro Invertido, de Belo Horizonte (Minas Gerais), apresenta o espetáculo “Os Ancentrais”, às 20h, no Armazém Cultural, com entrada franca. Com vários prêmios e elogios da crítica especializada, o grupo é um dos mais instigantes da atual cena teatral nacional. Esta é a primeira visita da formação ao Estado. O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, 3.065.

O Shopping Bosque dos Ipês também traz uma exposição que promete tirar o fôlego da criançada e de alguns marmanjos também. Com mais de 3 metros de altura e 10 m de comprimento, 17 réplicas de dragões, que se movimentam conforme o ir e vir dos visitantes e soltam fumaça de surpresa. A exposição é gratuita e ficará montada até o dia 15 de outubro, na Praça Central do Shopping, que fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, todos os dias.

Outra exposição bastante interessante são as fotos “Pin-Up, Cheesecake e Café”, da fotógrafa Tatiana Maganha, que está disponível no Anda Café, até o dia 14 de outubro. Essa a primeira série que a artista cria e reflete seu interesse pela cultura pop e pela temática retrô. Tatiana Maganha vem se dedicando a pesquisar essa estética há mais de cinco anos, estudando cartazes, desenhos e ilustrações da época. O Anda Café fica na rua Joaquim Nabuco, 357 – próximo da rodoviária antiga. A entrada é franca.

E para quem ainda não achou nenhum programa que se encaixe o seu estilo, os lançamentos do cinema podem ser uma opção. O fim de semana tem novidade de Tim Burton, com o filme ‘O Lar das Crianças Peculiares’. As comédia ‘O bebê de Bridget Jones’, terceiro da saga da personagem inglesa Bridget Jones, o ‘Gênios do Crime’, que fala sobre um assalto a banco, e a nova aventura da Disney ‘Meu Amigo, o Dragão’, também entram em cartaz.640x480-4a8ffde42b900b9bc06be9b97f8bac90

Outra opção, dessa vez gratuita, é o projeto Cinemóvel Carrefour, que viaja o Brasil com um cinema na carroceria, está estacionado na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio (Rua Dois Irmãos, s/n, quadra 270 – Jardim Noroeste), com sessões diárias, sempre às 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h entre os dias 26 a 30 de setembro.

Os filmes a serem exibidos são ‘Valente’, ‘Shrek’, ‘Billy Elliot’ e ‘Um sonho possível’, que buscam valorizar a diversidade e despertar no público a importância do respeito a todos.