plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 02:18

Ação do governo viabiliza transporte de 30 mil toneladas de soja pelo terminal de Porto Murtinho

A ADM (Archer Daniels Midland Company), multinacional de processamento de soja instalada em Mato Grosso do Sul, confirmou ao governador Reinaldo Azambuja que irá transportar 30 mil toneladas de soja pelo terminal portuário de Porto Murtinho no mês de abril.  De acordo com o gerente-comercial da unidade da ADM em Campo Grande, Renato Lemos, a negociação deverá ser fechada nos próximos dias com a Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM).

A ação coroa os esforços do governo do Estado, realizados por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e Secretaria de Fazenda (Sefaz) em oferecer condições de competividade às indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul, seja no processo de produção ou nas operações de exportação e importação. Uma das medidas implantadas e que já apresentam resultados é o Programa de Estímulo à Exportação ou Importação pelo Porto de Porto Murtinho (PROEIP), decreto instituído em outubro de 2015, quando o terminal foi reativado – e que prevê o oferecimento de benefícios a empreendimentos que se instalarem no entorno do local.

Desde que foi reativado, graças à política de desenvolvimento do governo do Estado, o terminal de Porto Murtinho já fechou operações de embarque e desembarque significativas, que demonstram a viabilidade e competividade do local. Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, “acreditamos que agora foi quebrada a inércia. O setor sucroalcooleiro já realizou operações no porto, a Bunge já anunciou a utilização do local para importação e exportação e agora temos mais essa operação com o embarque de 30 mil toneladas de soja, pela ADM. O governo do Estado já está fazendo a sua parte, agindo como fomentador da competitividade”.

O secretário destacou também a importância do incentivo a outras regiões do Estado. “Durante a Rota do Desenvolvimento, em Corumbá, o governador Reinaldo Azambuja assinou o termo para o fomento dos portos de Ladário e Corumbá. Esses dois terminais também receberão benefícios fiscais do governo, semelhantes aos previstos no PROEIP, de Porto Murtinho. Foi um grande passo que demos, em conjunto com o secretário Márcio Monteiro. É uma ação efetiva para fomentar a utilização da hidrovia do Rio Paraguai, o investimento a infraestrutura desses terminais portuários e potencializar a economia desses municípios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *