plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:40

Abril começa com alerta do Inmet sobre baixa umidade na maior parte de MS

Percentuais chegam a 30% na Capital, Sul, Sudoeste e Leste; meteorologia também prevê chuva durante a semana

Mapa de chuvas no sábado (30) já mostrava MS com baixos índices; umidade deve cair no início de abril. (Imagem: Inmet)
Mapa de chuvas no sábado (30) já mostrava MS com baixos índices; umidade deve cair no início de abril. (Imagem: Inmet)

O mês de abril começa com alerta sobre baixa umidade relativa do ar em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de dias de sol com pouca nebulosidade e baixa umidade do ar, principalmente no período da tarde, na segunda e terça-feira (dias 1º e 2). No Norte e Noroeste, porém, o transporte de umidade pode permitir pancadas de chuvas isoladas no final da tarde.

Para a Capital, a expectativa é de temperaturas entre 23ºC e 33ºC nesta segunda-feira, com a umidade do ar podendo chegar a 30%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados à saúde humana percentuais de umidade superiores a 60%. Cuidados com a hidratação e evitar atividades físicas nos horários de maior calor nessas condições são recomendados.

A umidade também chega a 30% no Leste (de Cassilândia a Taquarussu), onde os termômetros também oscilam de 23ºC a 33ºC; e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), onde a mínima prevista é de 20ºC e a máxima deve bater os 32ºC.

No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), as temperaturas vão de 23ºC a 33º e a umidade baixa a 50%. No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora e região de Camapuã), o percentual deve chegar a 40% e as temperaturas vão de 22ºC a até 36ºC.

Na quarta-feira (3), um sistema de baixa pressão se aproxima do Sudoeste, aumentando a nebulosidade e ocasionando chuvas isoladas na porção Sul do Estado. As instabilidades tendem a aumentar na tarde de quinta-feira (4), atingindo todo o Estado, com maior intensidade no Oeste e Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *