plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de março de 2024 - 01:18

Abertura do Estadual e planos da Fundesporte para 2019 são destaques no Giro do Esporte

Programa que vai ao ar a partir das 12h na TVE Cultura analisará a primeira rodada do Sul-Mato-Grossense de Futebol e recebe o diretor-executivo da fundação, Silvio Lobo, para falar de projetos e perspectivas para o desporto em MS

Operário e Corumbaense reeditaram final de 2018 no Morenão, em jogo com vitória do Galo e confusão no estádio. (Foto: FFMS/Reprodução)
Operário e Corumbaense reeditaram final de 2018 no Morenão, em jogo com vitória do Galo e confusão no estádio. (Foto: FFMS/Reprodução)

A primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, disputada neste fim de semana, está entre os destaques do Giro do Esporte desta segunda-feira (21), que ainda traz à TVE Cultura o diretor-executivo da Fundesporte (Fundação do Desporte e Lazer do Estado), Silvio Lobo Filho, para fazer um panorama geral sobre as ações do setor que contarão com suporte do poder público.

A fundação estadual é, hoje, uma das principais incentivadores do esporte em Mato Grosso do Sul por meio de diferentes programas de fomento, além de concessão de bolsas para financiar esportistas amadores e profissionais. O próprio Sul-Mato-Grossense de Futebol conta com o suporte da instituição para ser realizado.

O Estadual-2019 começou no sábado (20) com três jogos. Em Campo Grande, no Morenão, o Comercial bateu a SER Chapadão por 2 a 0, com gols de Danilo e Léo Mineiro (de pênalti); enquanto o União/ABC bateu o Costa Rica por 1 a 0, com gol de Everton Amaro.

Em casa, o Aquidauanense venceu por 3 a 2 o Operário de Dourados: Rodrigo balançou a rede duas vezes para o Azulão da Princesa, que ainda anotou um tento com Uélison Santana. Agostinho, também duas vezes, balançou as redes para o Tigre em pleno Noroeste.

No domingo, Operário e Corumbaense fizeram um jogo de duplo destaque –positivo e negativo– ao reeditarem a final de 2018 em um clássico estadual que, agora, somam 44 partidas, com 21 vitórias do Galo, 12 do Carijó e 11 empates. Na tarde, no Morenão, o time da Capital venceu por 2 a 0, com gols de Daniel e Fernandinho, em uma partida marcada por uma confusão extracampo com direito a torcedores feridos.

Também em Campo Grande, Novo e Urso se enfrentaram pela primeira vez no Jacques da Luz. E o time de Mundo Novo levou a vitória para casa: 1 a 0, gol de Mário Sérgio. Fechando a rodada, no Morenão, o Sete de Dourados foi atropelado pelo Águia Negra pelo placar de 4 a 0 –Salomão, artilheiro do Estado até aqui, anotou três vezes, enquanto Tetéu também deixou o seu. O jogo foi na Capital porque o time de Dourados foi punido com a perda de três mandos de campo.

Águia, Colorado, Galo, Azulão, União/ABC e Urso têm três pontos e, pelos critérios de desempate, o Rubro-Negro de Rio Brilhante lidera o Estadual. Operário-DD, Costa Rica, Novo, Corumbaense, Serc e Sete de Setembro não pontuaram.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção e reportagens de Gisllane Leite e David Fernandes e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h, e e às terças e quintas, às 9h30. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *