plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:22

Mudanças em função da liberação da posse de armas de fogo são a pauta do Panorama

O Panorama retoma hoje (21) a discussão sobre a segurança pública debatendo as mudanças em função da liberação do posse de armas para a população via decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15. O programa jornalístico que vai ao ar na TVE Cultura debate as perspectivas que a decisão abre para a população e para a segurança pública.

As estatísticas não são nada favoráveis à nova legislação envolvendo posse de armas, principalmente no que se refere ao número alarmante de feminicídios no Brasil, um país onde as mulheres são mortas na maioria dos casos pelos próprios parceiros. Se a posse de armas vai reduzir o número de homicídios não há como saber, apesar da redução na estatística ter ocorrido com o estatuto do desarmamento. Há também a questão carcerária que a cada ano onera ainda mais os cofres públicos e não parece apresentar solução fácil para a sociedade brasileira, principalmente entre o público jovem. A maioria das prisões ocorre pelo porte de drogas entre jovens enquanto a cada 100 casos de homicídio, apenas seis condenações são realizadas segundo dados do fórum brasileiro de segurança pública.

Panorama é uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo transmitido pelas emissoras públicas parcerias pelo país, como a TVE Cultura. O programa é mediado por Andresa Boni e reúne especialistas para debater temas de relevância nacional e internacional. Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, com reprise às 2h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa, na aba Assista a TV do site, ou pela fan page no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *