plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 05:22

A história arquitetônica de Campo Grande em destaque Na Cadeira do DJ

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o historiador e arquiteto João Santos na FM Educativa 104.7 nesta segunda-feira (22/03). Celito Espíndola conversou com João Santos sobre o projeto “Campão a Pé”, uma iniciativa que leva as pessoas a conhecer o centro histórico de Campo Grande em percursos guiados pelas ruas da capital.

Gilson Espíndola e Celito Espíndola conversam com João Santos sobre o projeto “Campão a Pé”. (foto: Daniel Rockenbach)

João Santos é licenciado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2009) e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Anhanguera Uniderp (2015). Ele é Mestre em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos pela Universidade Federal da Bahia (2018) e Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia.

Atualmente desenvolve pesquisas no campo do Patrimônio Cultural Ferroviário. João Santos estuda os espaços ligados à memória do trabalho – as Oficinas de Manutenção e Rotundas. Ele também atua em projetos e consultorias na área de Arquitetura e Patrimônio Cultural.

João Santos é Idealizador e Mediador do Projeto de Educação Patrimonial “Campão a Pé – Percurso Histórico Cultural”. O Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul patrocina o projeto.

Campão a pé

O projeto de Educação Patrimonial “Campão a Pé – Percurso Histórico e Cultural” proporciona percursos a pé, pelo Centro Histórico de Campo Grande, de forma a (re)descobrir espaços, paisagens, edifícios, histórias e memórias.

Os participantes da atividade experimentam um roteiro que visita os principais marcos arquitetônicos da região central numa atividade de Educação Patrimonial e consequentemente de valorização do Patrimônio Cultural da capital sul-mato-grossense.

As caminhadas contemplam 36 percursos ao longo de nove meses. Os passeios ocorrem aos sábados, pela manhã, com limitação de 20 vagas por percurso. Os ingressos podem ser adquiridos de forma gratuita, por meio da plataforma SYMPLA. Para saber mais sobre o projeto, siga o perfil do projeto Campão a Pé no instagram.

Confira o papo na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto em destaque: Daniel Rockenbach.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *