plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 04:08

Covid-19: imunização com bivalente segue abaixo do esperado

Foto: Agência Brasil

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que a taxa de imunização contra a Covid-19 com vacina bivalente está abaixo do esperado, atingindo apenas 18,8% dos grupos prioritários (idosos, pessoas imunosuprimidas e as que estão em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas).

Em razão da baixa procura, a Secretaria de Saúde, de acordo com resolução do Ministério da Saúde, orienta aos municípios continuem fazendo a busca ativa destes grupos.

Para a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, é importante que a população atualize a vacina contra a Covid-19 para evitar um aumento no número de casos e complicações como internações hospitalares.

“Fazemos um apelo para que as pessoas atualizem o calendário vacinal, não só da Covid, mas também contra outras doenças que acometem adultos e crianças. É importante que a população procure uma unidade de saúde ou o local indicado para a vacinação em seu município”, aconselha Ana Paula.

Bivalente

Estão aptos a receber o imunizante bivalente pessoas que possuem o esquema primário, ou seja, que já tomou pelo menos duas doses da vacina monovalente e pertença aos grupos prioritários.

O Estado recebeu 209 mil doses da vacina Pfizer Bivalente e que foram repassadas aos 79 municípios do Estado. A bivalente é importante porque confere proteção contra as variantes do vírus Sars-CoV-2 e é recomendado que os grupos elencados como prioritários pelo Ministério da Saúde procurem uma unidade de saúde mais próxima e se vacinem.

Imunização com vacina bivalente na Capital. Foto: PMCG

Comunicação do Governo de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *