plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

5 de fevereiro de 2023 - 01:10

População já desfruta do Parque Matas do Segredo

“Eu não conhecia o Parque, nem o (projeto) Florestinha. Estou começando agora e acho que vai ser muito legal. A gente vai aprender bastante”, diz Pedro Lucas, 12 anos. Ele é um dos novos integrantes do batalhão do Florestinha, que agora terá como sede o Matas do Segredo. O garoto estava presente na cerimônia de inauguração do local, juntamente com a mãe, Nádia Maria Silva Monteiro e o irmão caçula. “Minha mãe diz que vai me ajudar na escola”, disse. “Moramos aqui no bairro há três anos. O Parque e o Florestinha vão ajudar muitas mães por aqui. A gente vai ficar tranquila com os meninos aqui (no Parque) e pode trabalhar tranquila”, afirma Nádia.

A opinião é compartilhada por Michele Riboli, de 34 anos. Ela é mãe dos gêmeos Mateus e Tiago Soares, de 11 anos, que também já estão participando das atividades do Florestinha. “Eles estudam de manhã e vão ficar no Parque à tarde. Desse jeito eu posso arrumar um emprego e ter tranquilidade”, disse. Michele acredita ainda que as demais atividades previstas para serem realizadas no Parque – oficinas, cursos e palestras – vão beneficiar “muita gente aqui da região. A gente espera bastante desse Parque agora”.

O Projeto Florestinha atende crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, no contraturno escolar, com atividades voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental e cidadania. Com atividades diversas, os meninos aprendem a importância da conservação e ainda auxiliam a gestão do Parque nas campanhas de conscientização da população do entorno.

O Parque Estadual Matas do Segredo está localizado na Rua Josefina Mingareli, s/n, no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. Na área verde nativa preservada – uma das maiores da Capital, com 177,5 hectares – os visitantes podem apreciar aves, animais e árvores centenárias típicas do Cerrado. O Parque dispõe de trilhas ecológicas, mirante e Centro administrativo.

As visitas guiadas já podem ser agendadas por meio do telefone 3351-9549.

(Marcelo Armôa (FCMS)