plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:50

FM 104 e TVE trazem o DNA “chamamezeiro sertanejo” de Mariana Fagundes

A julgar pelo berço, Mariana Fagundes não teria outro caminho a não ser trilhar pelos palcos da música sertaneja. Mais que o berço, no entanto, ela carrega o “DNA” de um dos compositores mais tocados. Sobrinha de Vicente Dias, autor da célebre “60 Dias Apaixonado”, Mariana Fagundes está sendo descoberta pelo Brasil, como uma das mais novas revelações, reafirmando Mato Grosso do Sul como celeiro dos talentos de um estilo que está empolgando nos palcos desse mundo afora, o sertanejo universitário.

A referência ao DNA se justifica, embora não trilhe pelo mesmo estilo. Afinal, quem nunca se entregou e cantou largado o refrão de “60 Dias Apaixonado”? A canção foi escrita pelos paulistas Constantino Mendes e Darcy Rossi, mas a música é de Vicente Dias. Gravada por José Rico e Milionário e “sem número” de outras duplas, como Chitãozinho e Chororó, a música resiste há várias gerações, desde quando Aparecida do Taboado pertencia ao velho Mato Grosso. Tostão e Guarani foi uma das primeiras duplas do Estado a gravar a música que acabou se tornando o marketing da cidade natal de Mariana.

A composição é da década de 70, antes da criação de Mato Grosso do Sul, marcou o imaginário e se tornou hino de Aparecida do Taboado, com a mesma força que Pé de Cedro simboliza a cidade de Coxim.

Mariana emocionou jurados em apresentação no programa Raul Gil
Mariana emocionou jurados em apresentação no programa Raul Gil

Mariana tem presença de palco, estilo e um timbre de voz encorpado. A voz contralto lembra Paula Fernandes (sem a surdina). Gravou no programa Raul Gil e emocionou os jurados. Desde então, a agenda de shows sofreu um “up”, levando a artista a se desdobrar e encurtar o tempo de descanso de lazer.

Nessa semana ela passou por Campo Grande e fez apresentações nos estúdios da Rádio Educativa FM e TV Educativa. Nessa sexta-feira este no Manhã Educativa da 104 FM e participou do “esquenta” do Giro do Esporte da TVE.

O diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, recebeu a artista no Palácio das Comunicações e a convidou para apresentações nos programas da 104 FM e da TVE, que prepara uma nova grade. “A biografia da artista comprova o “know how” musical. Natural de Aparecida do Taboado, Mariana Fagundes sempre recebeu influências musicais derivadas de sua cidade natal, situada na divisa com São Paulo e centro de convergência dos rodeios e festas de peão boiadeiro”.

Desde muito cedo, Mariana Fagundes já cantava, segundo registro em seu perfil nas redes sociais. A partir dos oito anos de idade ela já fazia os seus primeiros shows e apresentações musicais em festas e arenas de rodeio da região em que morava.

MARIANA_FAGUNDES
Mariana começou a se apresentar aos 8 anos em festas de rodeio

Cantora e compositora, passou parte da sua trajetória musical em palcos de banda show como vocalista, ou banda baile, como define. Neste período, viajou por todo Brasil, potencializando sua bagagem cultural e musical.

Aos 20 anos de idade, Mariana Fagundes foi campeã de um concurso em programa de grande repercussão nacional. No fim do mês passado Mariana participou do quadro “Homenagens” no programa do Raul Gil. A cantora gravou uma homenagem ao artista Léo Magalhães. O programa foi exibido no último dia 3.

Aos 21 anos foi semifinalista de um outro programa segmentado e de grande audiência, que lhe rendeu muita experiência. Com músicas autorais, Mariana Fagundes lança o seu novo trabalho, dirigido e produzido por Dudu Borges.