Rio Brilhante (MS) – Foi eleita nessa quinta-feira (3) a mais bela reeducanda do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB), primeira unidade prisional a escolher a sua representante para o 8º Miss Penitenciária MS, programado para acontecer no dia 27 de novembro, na Capital, e que reunirá representantes do todos os presídios femininos do Estado.
A interna Mayara Vitoria Rodrigues dos Santos, 20 anos (foto), superou outras quatro candidatas para conquistar o título Miss Primavera, nome que o concurso recebe nas etapas municipais. Natural de Dourados, a interna conquistou a atenção dos jurados com sua simpatia, leveza e desembaraço na passarela .
No discurso da vitória, Mayara defendeu que “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar de novo e fazer um novo fim”. Como prêmio, a interna recebeu uma prancha alisadora para cabelos.
O segundo lugar ficou com a custodiada Catiusca Padilha, 30 anos, natural de Amambai; e a paraguaia Mirtha Marilucy Espínola Gimenez, 21 anos, conquistou a terceira colocação. Ambas foram premiadas com com um estojo de maquiagem e um kit completo de tratamento facial.
A decoração e o traje desfilado pelas internas fizeram referência aos anos 60, tema escolhida para a disputa deste ano. Os vestidos foram fornecidos pela administração do presídio e costurados, voluntariamente, pela interna do regime semiaberto Mirian Luiza Pereira Martines.
Para descontrair as internas e demais convidados, o evento contou com a animação DJ Bebeto, que também cuidou da iluminação do local. A cerimonialista Jane Valdete Brudna deu seu toque pessoal no andamento do concurso. Ao som do Hip Hop e Street Dance, grupo de dança “Rb Force Crew” também animou e arrancou aplausos da plateia.
Fonte: Notícias MS