26 de abril de 2024 - 06:26

ZeDu e Thauanne Castro são destaque do Show da Terra

ZeDu e o apresentador Zé Trovão. (foto: Daniel Rockenbach)

Neste domingo (19/05)  o programa Show da Terra com Zé Trovão na TVE Cultura recebe o grande ZeDu, referência da música regional sul-mato-grossense, e a violeira Thauanne Castro.

José Eduardo Galindo Novo, mais conhecido no meio musical como ZeDu, começou a pegar gosto pela música logo cedo, aos 14 anos. Do curso de Engenharia Civil em Santos, litoral paulista, partiu para Campo Grande em 1985 onde logo passou a integrar o Projeto Pixinguinha e, em 1986, lançou o disco “Só de surpresa”.

ZeDu tem um estilo eclético, com uma interpretação marcante, algo que permeia todos os seus projetos e apresentações. Sua música mistura MPB com influências regionais, destacadamente a música paraguaia com um toque de música raiz. Nos bastidores, ZeDu produz outros artistas e grandes projetos regionais além de já ter sido gerente de programação da TV Educativa, onde atualmente apresenta na Educativa 104.7 FM o programa Nossa Música é Assim, nas manhãs de sábado.

Thauanne Castro encanta a equipe com seu talento. (foto: Daniel Rockenbach)

Thauanne Castro começou a pegar gosto pelo violão e canto logo aos 7 anos de idade. Desde cedo estudou e se dedicou ao instrumento alternando entre aulas e o auto-didatismo. Em casa, Thauanne convivia com rodas de música e viola, sempre acompanhando os pais e amigos nos embalos sertanejos. E assim foi até participar do 2° Festival De Música Escolar Morena, organizado pela TV Morena, onde foi campeã  com sua música em parceria com o compositor e amigo, Nelson dos Santos:  “Terra Encantada e Canto dos Passarinhos”.

A jovem violeira aos 17 anos segue se apresentando em shows e eventos levando suas composições e seu talento ao público sem esconder sua admiração por Almir Sater, grande músico da terra que chegou a autografar a viola da jovem Thauanne.

Para contratar ZeDu para shows, o telefone é (67) 99696-7709. Seu trabalho pode ser conferido em seu site no www.zedu.com.br Para contar com Thauanne Castro, o telefone é (67) 99261-4055 ou 99833-0222.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Zé Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).