plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 06:51

Sala de Jazz traz o melhor do Jazz no Cinema

O filme “Bird” retrata a vida de Charlie Parker. (foto: reprodução)

Na madrugada de sábado para domingo, o Sala de Jazz com Clayton Sales traz o melhor de dois mundos: Cinema e Jazz, o encontro entre duas artes na Educativa 104.7 FM.

O Cinema já abordou o Jazz como temática em inúmeras ocasiões em filmes que retrataram a história de grandes nomes como Dexter Gordon em “Round Midnight” (1986) de Bertrand Tavernier com trilha de Herbie Hancock ou Charlie Parker em “Bird” (1988) dirigido por Clint Eastwood.

Herbie Hancock é um grande nome do Jazz que já colaborou em inúmeras trilhas sonoras, algumas extremamente icônicas como a de “Blow Up” (1967) dirigido por Michelangelo Antonioni. Assim como Hancock, vários outros músicos de Jazz colaboraram com trilhas, até mesmo nos desenhos animados de Tom & Jerry.

Seja participando das trilhas ou em histórias contadas por cineastas apaixonados pelo gênero como Spike Lee, roteirista e diretor de “Mais e melhores Blues” (1990), o Jazz e o Cinema sempre estiveram próximos.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *