Xaymaca Reggae traz o novo álbum de Sinsing Melody, testemunha viva da evolução do rock dos amantes

Compartilhe:

Depois de uma carreira de 30 anos, Sinsing Melody se diz pronto para o desafio de se renovar espiritualmente. Há quatro anos tornou-se vegano, passou a correr cerca de 8 km por dia e emagreceu 16,5 kg. Confira domingo, no Xaymaca Reggae, que vai ao ar das 22h à meia-noite na Educativa FM 104.7

O cantor de reggae Singing Melody (Cantando Melodia), autor da icónica pedrada “Back For Good” (De Volta Pra Ficar) do álbum “Expressions” de 2002, lançado pela VP Records, acaba de lançar o seu mais novo álbum, intitulado de “The Next Chapter”. O vetereno cantor, com mais de 30 anos de carreira, diz estar pronto para essa nova fase da carreira. O cantor é uma testemunha viva da evolução de superstar do Lovers Rocker (Rock dos Amantes) para uma força musical global. 

O novo álbum, de 16 faixas, foi lançado pelas gravadoras Tuff Gong International / SHEM Music / Your Friend In Music nesta sexta-feira, 16 de outubro, e mostra a metamorfose do cantor enquanto ele se envolve em gêneros como Afrobeats, Trap-Dancehall e R&B, junto com seus pilares habituais do reggae e seu subgênero, Lovers Rockers. 

“Estou honrado e motivado por trabalhar com a Tuff Gong International neste projeto, eles estão muito animados com a música, eles sentem que este álbum tem um apelo global”, disse um renovado Singing Melody ao Loop News. 

O álbum apresenta três colaborações, “Never Leave” com Teddy Riley e J. Sol, “Keep You Warm” com o artista ganês Budukusu e o latim “Caliente” com o emergente artista de Dancehall Whitter The Legend.

“O que estamos tentando fazer com este álbum é atingir cirurgicamente diferentes mercados no mercado global, é por isso que temos músicas como “Caliente” – onde os vocais são em espanhol e inglês – dirigidas ao público latino, “o artista cujo nome verdadeiro é Everton Hardweare”, disse. 

“Estamos fazendo experiências com Afrobeats, temos Lover’s Rockrs para o nosso público principal e o Roots Reggae tradicional para o mercado europeu. Este é um produto global, estou fundindo meu som, para que se encaixe com Trap-Dancehall, Afrobeats e os mercados latinos”, acrescentou Singing Melody. 

Ele disse que acolheu o desafio de “renovar seu espírito” depois de uma carreira de 30 anos. Quatro anos atrás, ele se tornou um vegano e começou a correr 8 km por dia, perdendo 16,5 kg para um esbelto de quase 80 kg, que ele chama de seu ‘peso de luta’.

“Eu evoluí, esta não é a versão de Singing Melody com barriga”, brinca o artista. 

“Presto atenção à música e ao que está em alta e, embora não produza vendas, ainda quero me conectar com esse público mais jovem”. Minha carreira já dura mais de 30 anos, então tenho que explorar diferentes maneiras de me expressar e confiar nas minhas habilidades de navegação para apenas fazer música, disse ele.

Singing Melody também adotou técnicas essenciais de meditação e respiração para criar esse modo Zen para infundir espiritualmente sua vida e sua música. 

“Acredito que estou no meu auge em termos de criação e energia. Tenho mais energia em termos de desempenho agora. Permaneci ativo durante a pandemia, mantendo a forma e trabalhando no quintal para me manter ativo durante este período. Eu sou um vegan, então você sabe que agora é uma ‘guerra alimentar'”, disse ele. 

O álbum anterior do Singing Melody, “They Call Me Mr. Melody”, produzido pela SHEM Music e Fat Eyes Production, foi lançado em 2012 e distribuído pela VP Records. O primeiro single desse álbum, “Collide”, alcançou a posição # 1 no Top 20 das paradas musicais de Aruba.

Agora, com seu sétimo álbum lançado, Singing Melody está tentando aumentar a aposta, pois acredita que este álbum mostrará toda a gama de virtuosismo musical.

As faixas de destaque incluem a faixa principal, a pedrada “Prove It To Me”, que foi lançada há alguns meses, e a artisticamente produzida “Give Thanks”, que homenageia os pioneiros do Reggae, Rocksteady e Ska que ajudaram a moldar a indústria da música hoje. 

A pedrada “Give Thanks” é uma música muito importante para mim porque me permite deixar os veteranos saberem que sou grato por tudo que eles fizeram, o que me permite vir agora e adicionar cor à mesa. “É o que estou fazendo agora, adicionando mais cor para o que aconteceu antes, sou parte de um todo maior”, disse ele. 

Singing Melody é conhecido por suas habilidades como vocalista, seu trabalho de produção e por combinar aspectos do Reggae e R&B em seus próprios lançamentos. Ele é mais conhecido por canções como as pedradas “Want You Back”, “Shower Me With Your Love”, “Say What” e “Let It Flow”. 

Nos anos 2000, Singing Melody formou o grupo de Reggae LUST com Lukie D, Thriller U e Tony Curtis. Eles lançaram dois álbuns, “Sweetness Of Your Love” em 2007 e “Inspiration” em 2010.

“Foi realmente uma jornada incrível e estar lá com Toots And The Maytals foi uma emoção para nós, e foi incrível estar entre os dez finalistas, embora nunca tenhamos ganhado, nos sentimos como vencedores por estar lá representando pela Jamaica”, ele disse. 

Haverá um lançamento cibernético do álbum “The Next Chapter”, que será realizado em uma villa com uma banda ao vivo no dia 16 de outubro. O evento será transmitido ao vivo para todo o mundo. 

“Este será um evento incrível”, disse ele. 

Singing Melody – The Next Chapter

Detalles Del Producto:

Producto en amazon.com desde : Septiembre 25, 2020

Fabricante : Your Friend In Music

ASIN : B08JG3KXHV

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae, Lovers Rock

Tracklist:

  1. Interlude (The Questions)
  2. Give Thanks
  3. Look It
  4. Do It Like This
  5. Happy People
  6. Hotter
  7. Her Emotions
  8. Keep You Warm feat. Budukusu
  9. Prove It To Me
  10. Caliente feat. Whitter The Legend
  11. Never Leave feat. J Sol & Teddy Riley
  12. Wanting Me
  13. Selfishness
  14. Next To You
  15. No Love

Fontes:

https://www.loopjamaica.com/content/singing-melody-ready-next-chapter

http://jamaica-star.com/article/entertainment/20200924/singing-melody-open-%E2%80%98-next-chapter%E2%80%99

#rootsreggae

#xaymacareggae

 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *