plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 20:18

Xaymaca Reggae destaca o toque caribenho de Shaggy em seu álbum de Natal  

O ícone do Pop Reggae e lendário cantor jamaicano Shaggy vai espalhar a alegria de Natal do Caribe na Jamaica e em outros lugares. Sintonize na Educativa FM 104.7. O programa Xaymaca Reggae vai ao ar domingo, das 22h à meia-noite 

Se não pode estar no Caribe nesta temporada de férias, o novo álbum de Natal da estrela do Reggae Shaggy vai encher sua ceia com alegria da ilha. O ícone do Pop Reggae e Dancehall ganhador de vários prêmios Grammy, o lendário cantor nativo de Kingston, diz que o álbum foi inspirado por ver tantos turistas chegando à Jamaica para passar as férias sem necessariamente serem apresentadas às diferentes tradições de Natal do Caribe, como beber azedinha e crianças comprando brinquedos no Grande Mercado na manhã de Natal. Shaggy celebrará o Natal nas ilhas com um toque caribenho às canções tradicionais da temporada.

Shaggy vai levar o Natal para a praia com o novo álbum. Orville Richard Burrell, ícone da música Pop Reggae e Dancehall global, mais conhecido como Shaggy, vencedor de vários prêmios Grammy lança via BMG, um álbum de Natal nesta temporada de festas. Intitulado “Christmas In The Islands” (Natal nas Ilhas), o álbum, conta com colaborações com Joss Stone, Beenie Man e Ne-Yo.

“Quero trazer alegria caribenha para o Natal, com o álbum “Christmas In The Islands”, espero ajudar a trazer alegria às pessoas, apesar dos efeitos que a pandemia do coronavírus teve no mundo”.

“Desde que eu era criança, lembro-me de ver turistas lotando a Jamaica durante o Natal para um pouco de sol, diversão, rum e ótimas festas”! Nossa ilha tem tudo a ver com família, amigos, comidas, ótimas praias, pessoas calorosas e acolhedoras e uma cultura forte, que é a receita perfeita para um Natal alegre, então decidimos incorporar tudo isso em um álbum.

“Convocamos alguns dos principais artistas icônicos da Jamaica para participar e, com ilustres convidados como Ne-Yo e Joss Stone, que frequentam a Jamaica durante a temporada de férias, esperamos transportar os ouvintes e compartilhar como celebramos o Natal nas ilhas!

O novo álbum temático do Reggae foi lançado no final de novembro de 2020 via BMG, e o álbum tradicional terá um toque jamaicano voltado para a praia, relembrando a infância de Shaggy passada na praia na época do Natal.

O “Christmas In The Islands” de Shaggy é um tipo diferente de feriado. O novo álbum do artista de Reggae ganhador do Grammy, lançado para, dá um toque jamaicano às tradições natalinas – começando com a abertura “No Icy Christmas” e passando por mais 14 faixas, a maioria originais. Ele também tem muita ajuda para fazer isso, desde o grande cantor de Soul americano Ne-Yo até a cantora britânica Joss Stone e seus companheiros de Reggae como Bounty Killer, Junior Reid, Beenie Man e mais.

O sabor das “Ilhas” é decidido, mas o clima alegre é o mesmo. E à medida que nos aproximamos do inverno total, Shaggy (Salsicha) faz sua Jamaica, sem neve e gelo, parecer uma alternativa atraente…

Shaggy, 52 anos, diz por telefone de Kingston que inicialmente planejava fazer o álbum de Natal com Sting, com quem ganhou um Grammy por sua colaboração no álbum de 2018 “44/876”, depois que os dois tocaram juntos por um feriado especial da Disney.

“Nós tivemos essa ideia, não seria legal fazer um tipo de coisa de Natal Sting And Shaggy Reggae. Então eu comecei a trabalhar nas músicas por volta de fevereiro, março, logo depois que eu voltei da nossa turnê. Então a pandemia veio; Eu pensei, ‘OK, isso provavelmente vai durar um mês’ apenas continuei escrevendo músicas. Então continuou e então Sting ficou preso no Reino Unido e eu estava preso na América e não podíamos ficar juntos. Então eu continuei escrevendo em meio a pandemia da Covid 19, quando vi o álbum estava pronto, Shaggy abordou a experiência como uma montanha-russa cultural”.

Parte do objetivo do álbum, Shaggy reconhece, é apresentar outra perspectiva sobre o feriado e apresentar o sabor do Natal com o qual ele cresceu, incluindo muitas festas diurnas e noturnas e um Grande Mercado para compras de presentes. “O Natal aqui é absolutamente diferente de qualquer outro lugar. Obviamente, temos um ótimo clima normalmente, então é realmente sobre festas e família e grandes amigos e encontros e vibrações positivas. Eu queria realmente incorporar isso neste álbum. Nós não temos neve, então você não vai ouvir sinos de trenó. Aqui as pessoas vão passar o Natal ouvindo sistemas de som e vai cozinhar muito bem, e curtir com muito amor ao sol”.

E sim, acrescenta Shaggy, há um Papai Noel na Jamaica. “Absolutamente! Nosso Papai Noel pode não estar com tanta roupa; Ele pode estar com uma daquelas camisetas tipo havaiana e chinelos. Ele quer um Mai Tai, cara, e um baseado. Mas é melhor ele ter um saco de presentes – isso é o que importa”!

Uma aparição especial sobre a qual Shaggy ficou um tanto apreensivo foi a combinação de Junior Reid e Bounty Killer em “Raggamuffin Christmas”. “Junior é rastafári; eu não sabia se ele abriria para tocar uma música de Natal”. E ele disse, “Não, é tudo sobre a temporada de férias”. É tudo sobre sentir-se bem e amar as pessoas. “Estou com isso” e ele veio e fez isso e fez um trabalho incrível. E Bounty Killer é conhecido por mais Hardcore, tipo de coisa Dancehall, mas ele veio e fez uma apresentação bem alegre e falou sobre como viveu o Natal nos guetos de Kingston. É realmente grande coisa, cara.

“Christmas In The Island” vem não apenas após o sucesso com Sting, mas também quando ele comemora o 20º aniversário de seu álbum de platina seis vezes “Hot Shot” e seus sucessos no topo das paradas como as pedradas “It Wasn’t Me” e “Angel”, “Boombastic” e “Oh Carolina” “Não parece muito tempo, mas sei que tem sido”, diz ele. “Mas não sou do tipo que olha muito para o passado. Não me preocupo com o que conquistei ou me sento e tento comemorar isso. Não estou olhando pelo retrovisor; estou presente ao futuro. Eu me adapto às novas tecnologias. Colaboro com jovens e novos parceiros e músicos. Eu abraço tudo o que está vindo de novo e moderno e coloco minha pequena experiência nisso e vejo aonde isso me leva”.

As 15 faixas terão vocais convidados de muitos artistas, incluindo Beenie Man, Bounty Killer, Junior Reid, Ne-Yo, Romain Virgo, Richie Stephens, Conkarah e Joss Stone. 

O álbum “Christmas In The Islands” foi produzido por Tony “CD” Kelly, iLLWayno, Shane Hoosong, Jerry Fuentes, Martin “Cherry Cherry Boom Boom” Kierszenbaum e Richie D. e foi mixado pelo quatro vezes vencedor do Grammy Robert “Hitmixer” Orton. 

Shaggy – Christmas In The Islands

Detalles Del Producto:

Producto Noviembre, 2020

Fabricante: BMG Rights Management (US) LLC

ASIN: B08M5MQWZ4

Genre: Reggae

Style: Roots, Reggae, Dancehall

Tracklist:

  1. No Icy Christmas feat. Sanchez 
  2. We Got Us feat. Shenseea & OMI
  3. Take You To The Cool feat. Richie Stephens & Conkarah
  4. Christmas In The Islands feat. Rayvon 
  5. Holiday In Jamaica feat. Ne-Yo & Ding Dong 
  6. Have Yourself A Merry Little Christmas 
  7. Open Presents feat. Romain Virgo 
  8. Raggamuffin Christmas feat. Junior Reid & Bounty Killer
  9. Christmas Time feat. Jamila Falak
  10. 12 Days Of Christmas feat. Beenie Man & Craigy T
  11. Warm & Easy 
  12. Sunny Celebration feat. Joss Stone 
  13. Catch Myself Some Rays feat. CARYS
  14. Love When It’s Christmas
  15. I’ll Be Home For Christmas 

FEATURED ARTISTS

Sanchez / Shenseea / OMI / Richie Stephens / Conkarah / Rayvon / Ding Dong / Romain Virgo / Junior Reid / Bounty Killer / Beenie Man / Craigy T

Fontes:

https://www.theoaklandpress.com/entertainment/shaggy-celebrates-christmas-in-the-islands-5-things-to-know/article_20302742-2a98-11eb-a6c4-5f3140fcee12.html

https://cigarjukebox.com/2020/11/03/shaggy-to-release-christmas-in-the-islands/

#rootsreggae

#xaymacareggae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *