plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:15

Xaymaca Reggae da Educativa FM apresenta o álbum triplo da banda jamaicana Rootz Underground

Hoje em dia é raro encontrar uma nova banda de Reggae que incorpore as raízes tradicionais do gênero. Mas esse não é o caso do Rootz Underground. Sintonize na Educativa FM 104.7 e curta no fim de noite de domingo (22h à meia noite) uma banda que tem duas décadas de formação e fidelidade ao Reggae

A banda jamaicana Rootz Underfound nos convida a descobrir o seu mais novo projeto, o álbum triplo “Red Gold Green”, no qual encontramos inúmeras colaborações como o lendário Toots & The Maytals, Junior Reid, Dubtonic Kru, Akae Beka, Nattali Rize e muito mais!!!

Hoje em dia é raro encontrar uma nova banda de Reggae que incorpore as raízes tradicionais do gênero. Mas esse não é o caso do Rootz Underground, uma banda de seis homens completando duas décadas de formação do “Di Yard” (quintal) – Jamaica. Eles não apenas parecem certos, mas agem corretamente, cantando letras conscientes de justiça e paz e combinando-as com linhas pesadas de baixo e ganchos acionados por pop. A combinação fará de qualquer ouvinte novato em Reggae um fanático por irie.

Rootz Underground representa a contribuição mais recente da Jamaica para o cenário do Reggae Internacional e da Música Mundial. Embora inegavelmente esteja enraizado no Roots Reggae, o Rootz Underground usa sua paixão coletiva para criar um som que ultrapassa os limites e desafia o encaixotamento em um único gênero. Elétrico, porém orgânico, corajoso e comovente; a banda consegue aproveitar a essência pela qual o aficionado do Reggae foi cativado nos anos 70, enquanto conecta os jovens às mensagens puras de Rastafari com performances explosivas ao vivo que são uma jornada musical positiva e emocional.

Contemple a Trindade!

“Red Gold Green”, (Vermelho, Dourado e Verde) – as três cores da unificação dos povos africanos, três energias, três… álbuns? De fato, com Red – Gold – Green, o Rootz Underground lançou um álbum triplo em 23 de julho de 2020, uma data significativa escolhida porque é o aniversário de 128 anos de Sua Majestade Imperial, Imperador Haile Selassie. Apenas para completar as considerações numéricas, este ano também marca o 20º aniversário da banda Rootz Underground, formada em 2000. 

Composta por Charles Lazarus (guitarra), Omar Francis (guitarra), Salim Browne (baixo), Kristoff Morris (bateria), Aldaine Goodall (teclas) e, oviosamente, o carismático cantor Stephen Newland (que lançou recentemente seu segundo álbum solo Thunderground como “Lightning The Magnetic”), a banda tem uma longa história, uma forte base de fãs e um rico catálogo de músicas. 

O álbum Red adiciona a este catálogo, pois contém oito músicas inéditas. Red representa o Ites, o fogo natural sagrado, o espírito rebelde, a energia masculina e a ferocidade lançadas em músicas como “Judgement Day”, a crítica pedrada do filme de James Bond nº 007 ou Rise Up, uma colaboração com Ansel Collins com citações de HIM Ras Tafari. 

Com Herb Green, a música obrigatória de Ganja encontra seu lugar, bem como o tributo a Bob Marley, na pedrada “We And Dem”, mais relevante do que nunca com os protestos internacionais contra o racismo e a brutalidade policial. “Eu Não Sei Como Nós e Nós Vamos Resolver Isso!”

As faixas de destaque no Red são a pedra que abre o álbum “Reggae Soul”, incrivelmente tocado pelos vocais intensos e roucos do cantor Stephen Newland e solos de guitarra energizantes, e o belo Across The Binghiverse. Esta última é uma adaptação Nyabinghi mais lenta do original Across The Universe, dos Beatles, escrita por John Lennon em seu período Maharishi há mais de 50 anos. 

O Ouro agora, o álbum do meio, significa flor, beleza, o celeiro da natureza e da feminilidade. De acordo com o comunicado de imprensa, é “uma homenagem às irmãs, mães e filhas, comemorando o equilíbrio feminino necessário na modernidade”. Para alcançar esse equilíbrio, o Rootz Underground convidou três cantores poderosos que se juntam a Stephen Newland em uma variedade de capas requintadas. 

Brina X, uma cantora desconhecida, mas talentosa, de Kingston, que agora vive em Dublin, na Irlanda, canta a pedrada Roots-Reggae “One Common Need”, originalmente criado por “Prince Lincoln” Thompson e The Royal Rasses. 

Na pedra “No Fairytales”, uma canção escrita por Stephen Newland, encontrou uma combinação perfeita em Nattali Rize, que transmite a mensagem de que o verdadeiro amor não é o que os artistas da Disney colocam na tela. “Não se preocupe, eu não preciso de cavaleiro de armadura de arremesso (…) Eu não sou donzela em perigo, eu não sou Cinderela”!

Uma homenagem à maravilhosa Nina Simone, com a pedrada clássica “Young, Gifted & Black” (Jovens,Talentosos e Pretos) no Reggae é um verdadeiro deleite. Com Desiree Dawson, uma cantora jamaicana-canadense que detém a maior parte das vozes em Gold, somos levados a um reino irresistível de beleza vocal, continuado com as pedradas Crowded House Don’t Dream It’s Overe Amy Winehouse ‘s Valerie. Os co-produtores Natural High Music fizeram um ótimo trabalho misturando seu timbre aveludado e a aspereza de Stephen.

O pico de ouro dessa combinação e álbum, no entanto, é alcançado em Lonely Stars. Outra criação original de Stephen, é um caso arrepiante do começo ao fim, uma daquelas faixas raras que combinam melodia e letras de uma maneira divina e inesquecível. Imagine aquele vivo, cantado às chamas tremulantes de mil isqueiros!

Finalmente, Green pode ser visto como uma compilação de aniversário do Rootz Underground. Representando o crescimento, o seu fundamentado e o fruto do trabalho de alguém, reúne o melhor dos vinte anos de história da banda em dois capítulos. Em ordem cronológica, 20 Centuries, Hammer, Rain (aqui: Still Raining) e Corners 2020 (originalmente chamado “Corners Of My Mind”) foram lançados pela primeira vez no álbum “Movement” em 2008, seguidos pelo álbum “Gravity” em 2010, que emprestou a faixa “Time Is An Illusion”. 2015 do álbum de retorno dos justos portos “Fret Not Thyself”, “New Tam” e “Kingston Town” (uma colaboração com Toots & The Maytals). 

De seus álbuns solo, Stephen Newland incluiu Psalm 131 e Marching On (de The Lost Tracks , 2012), bem como o recurso de Akae Beka Frontline, Circus Music, Sign Of The Times e One Thing com JR Reid de Thunderground. Um acréscimo tardio deste último é a faixa “Long Time”, pois fala tão apropriadamente desse tempo de distanciamento social.

Músicas inéditas são a colaboração Jubba White Potholes, Dub Line, Slo Motion e o toque Always, novamente em um estilo meditativo de Nyabinghi. Todas essas músicas têm uma história para contar, e como o espaço não permite contá-las aqui, é melhor você ouvir atentamente (ou ler a entrevista que Reggaeville fez com Stephen Newland recentemente). 

O que resta a ser dito é que o álbum triplo Red – Gold – Green é um feito enorme, refletindo tanto o potencial criativo da banda Rootz Underground quanto a visão abrangente do cantor, compositor e produtor executivo Stephen Newland. Em parceria com Natural High Music, Rory Gilligan, David Pransky, Paul Smith, Derrick Scott, Neil Ferguson e Dean Fraser para a regravação, reorganização e remasterização deste imenso número de faixas, o resultado garante uma qualidade em letras conscientes, som e música repletos que são raros encontrar hoje. 

Com o aumento contínuo da música Reggae em todo o mundo sendo tocada e adotada por todas as culturas, o Rootz Underground garante uma dose não diluída do que está acontecendo na raiz, transportando o público para a Jamaica a meio mundo de distância. Eles viajaram pesadamente na América do Norte e na Europa por muitos anos, celebrando eventos como Summerjam, Reggae Sunska, Roskilde, Garorock, Ostroda Reggae Festival, Reggae On The River, The Raggamuffins Festival, Earthdance, Harmony Festival, Sierra Nevada World Music Festival. 

Rootz Underground também foi abençoado por ter excursionado e tocado com uma variedade de mestres incríveis de música em todos os gêneros, no entanto, dentro do Reggae, mais notavelmente são Gregory Isaacs, Stephen Marley, Ziggy Marley, Israel Vibration, The Wailing Souls, Alpha Blondy, Toots & The Maytals e a lista continuam.

Avançando, você pode esperar apenas energia positiva do Rootz Underground. Liricamente consciente e ciente das bênçãos da vida musical, a banda se esforça para criar músicas que elevam energizadas por sulcos que envolvem e melodias que se conectam. Agora chegou a vez dos fãs acessar o tão esperado álbum “Red Gold Green”, de estúdio, bem como toda a turnê global que deve estar envolvida na divulgação do álbum quando passar a pandemia da Covid 19. Você sempre pode acompanhar, seguindo on-line via Twitter, Facebook e Youtube, pois eles estão sempre na liderança quando se trata de trazer seus fãs para o passeio e compartilhar a experiência.

Rootz Underground – Red Gold Green

Lançamento: 23 Jul. 2020

Gravadora: Thunderground Music

Date de sortie : 23 juil. 2020

Label(s) : Riverstone Records

Cat: TM 02

Released: 23 July, 2020

Genre: Reggae, Roots, Lovers Rock

Style: Roots Reggae, Dub

Tracklists:

Album Red: 1

  1. Reggae Soul
  2. Strength Of Days
  3. Judgement Day 
  4. Herb Green
  5. We And Dem
  6. No 007
  7. Across The Universe
  8. Rise Up

Album Gold: 2

  1. Where Do I Begin – Intro
  2. No Fairytales feat. Nattali Rize
  3. One Common Need feat. Brina
  4. Inspiration
  5. Young, Gifted And Black feat. Desiree Dawson
  6. Don’ Dream It’s Over feat. Desiree Dawson
  7. Valerie feat. Desiree Dawson
  8. Far Away feat. Desiree Dawson
  9. Lonely Stars feat. Desiree Dawson

Album Green: 3

  1. Time Is An Illusion
  2. 20 Centuries
  3. Fret Not Thyself
  4. Hammer
  5. New Tam
  6. Kingston Town feat. Toots & The Maytals
  7. Frontline feat. Akae Beka
  8. Psalm 131
  9. Always
  10. Marching On (Extended Flute)
  11. Potholes feat. Dubtonic Kru
  12. Circus Music
  13. Sign Of The Times
  14. Junior Reid
  15. Dubline
  16. Slo Motion
  17. Still Raining feat. Sherieta
  18. Corners 2020
  19. Long Time

FEATURED ARTISTS

Nattali Rize / Sherieta / Junior Reid / Dubtonic Kru / Toots & The Maytals

Fonte: Reggaeville

https://www.reggaeville.com/artist-details/rootz-underground/releases/mode/review/release/rootz-underground-red-gold-green/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *