26 de julho de 2024 - 22:37

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: casa nova e ensino de qualidade para estudantes

Campo Grande (MS) – A entrega do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na manhã de hoje (3), na Capital, além do grande legado para a instituição que está prestes a completar 21 anos tem um grande significado para os estudantes. “Agora temos uma casa nova e acredito que até nosso curso será mais valorizado nesta unidade. Aqui além da boa estrutura teremos uma melhor qualidade de ensino com biblioteca, cantina, laboratórios”, disse a estudante do 3º semestre de turismo da UEMS, Marilene Vilaverde.

UEMS-Inauguração (53)

A nova unidade de 21 mil m² de área construída impressionou pelas amplas estruturas e pela estética refletida num enorme lago situado entre os blocos. “Gostei muito do ambiente do campus, muito agradável e bom para estudar”, frisou a estudante de medicina, Larissa Fontana, que também viu a construção do campus como uma boa logística. “O curso era para ser em Dourados, mas aqui estamos perto do Hospital Regional que é uma grande referência e onde temos tido aula. Antes estávamos em outra faculdade que não era como aqui, a nossa casa, onde teremos toda a estrutura necessária para nossos estudos”, concluiu.

1 [1024x768]

Segundo o reitor da Universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, foram 15 anos de espera pelo campus na Capital, que tinha seus cursos espalhados em locais diferentes. “É a realização de um sonho e a centralização do trabalho da UEMS. Mas continuaremos com o princípio de interiorização, com a sede em Dourados”, disse durante a solenidade de entrega da Universidade.

UEMS-Inauguração (223)

Para a coordenadora do curso de medicina, Magali Machado, foi excelente a iniciativa do Governo do Estado de concluir a obra, tida como um sonho para a comunidade de Campo Grande. “Aqui teremos toda infraestrutura necessária para os cursos, inclusive para o nosso que trabalha com um metodologia diferente que poderá ser comportada. Acredito sim que a educação tem que vir em primeiro lugar” destacou.

UEMS-Inauguração (6)

Localizada na rodovia MS-080, saída para Rochedo, o novo campus terá no 1° bloco a área de convívio, no segundo os cursos de Artes Cênicas e Turismo. Já o terceiro bloco abrigará o curso de Letras, enquanto que o quarto terá o setor de administração, urbanismo e infraestrutura. No 5°, 6° e 7° ficarão os cursos de Medicina, junto com os laboratórios, assim como Geografia e Pedagogia.

Fotos: Chico Ribeiro e Moisés Silva