15 de maio de 2024 - 20:53

Ivinhema “segue vivo” na Copinha; União ABC já sem chances

Foto: Fábio Menotti / Palmeiras

Com realidades e grupos diferentes, os times de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior disputaram a segunda rodada do torneio, que definiu o destino de um e ainda dá esperança para outro.

O União ABC, campeão estadual sub-20, encarou o Palmeiras na noite deste domingo (7) e foi vencido por 2 a 0 pelo atual campeão da Copinha. A segunda derrota do time de Mato Grosso do Sul – que perdeu na quinta por 3 a 0 para o Oeste – elimina as chances de se classificar para a segunda fase do torneio.

Foto: Fábio Menotti / Palmeiras

O próximo desafio do União é o Queimadense, da Paraíba, que também perdeu a segunda na Copinha e também não tem mais chances de passar de fase. O jogo está marcado para quarta (10 de janeiro), às 13h45, com transmissão do do canal do Youtube do Futebol Paulista.

Já o Ivinhema empatou a segunda seguida na competição em um grupo embolado e mantém chances de classificação para a próxima fase. Na tarde deste domingo (7) o Azulão do Vale arrancou o empate contra o América Mineiro: 1 a 1.

Confira os gols na narracão de Ricardo Paredes ao Giro do Esporte:

Em uma partida muito parecida com a da estreia, o Ivinhema tomou o primeiro gol logo no início do primeiro tempo: o zagueiro Rafa Barcelos recebeu cruzamento e acertou de cabeça. O empate saiu só no segundo tempo, quando o Ivinhema buscou mais jogo. Em uma sobra na área, João Vitor marcou belo gol.

Foto: Acervo / América

O próximo desafio do Ivinhema é contra o Capital (DF), único time do grupo que já venceu e líder da tabela. O desafio está marcado para 10 de janeiro (quinta), ao meio dia, com transmissão do canal do Youtube do Futebol Paulista.

Copa São Paulo de Juniores

A competição é disputada em sete fases, sendo a primeira de grupos e as demais eliminatórias em confronto direto. Participam da primeira fase 128 times em 32 grupos. Os dois clubes com melhor campanha na fase inicial se classificam para a sequência do campeonato.