plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:30

UEMS/Naviraí: Teatro ensina Química a alunos da Educação Básica

Por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade de Naviraí, Governo do Estado e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect), alunos de escolas públicas têm aprendido muitas informações sobre o funcionamento e a dinâmica de elementos que permeiam o universo das reações químicas.

A unidade universitária da UEMS de Naviraí, por meio do projeto de extensão Show de Química, vigente desde 2006, tem proporcionado mais prazer para ao aprendizado de uma das disciplinas mais temidas dos estudantes, a Química.

Com o objetivo de aplicar os conteúdos da disciplina por meio de recursos audiovisuais, professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Química e Engenharia de Alimentos da unidade da UEMS vêm trabalhando há cinco anos dentro de escolas da rede pública de Naviraí tornando o aprendizado mais lúdico e prático.

Uma das ferramentas utilizadas é o teatro, de acordo com o coordenador do projeto, Prof. André Molina, as “peças” encenadas por acadêmicos da UEMS têm surtido efeito com os alunos do Ensino Médio no município.

“Os resultados são nítidos: a melhora das notas e o maior interesse nas aulas. Existem alunos que participaram do projeto nas escolas e que, hoje, cursam Química e participam do projeto como executores”, afirma Molina.

Cerca de 1.000 alunos de escolas municipais e estaduais de Naviraí já participaram do projeto. As ações são realizadas em parceria com a diretoria pedagógica destas instituições. Além das apresentações nas escolas, as “peças” já foram apresentadas em congressos estudantis em Dourados e Nova Andradina, além de eventos como Feira de Ciências em Mundo Novo e Novo Horizonte do Sul.

Com informações de Diogo Rondon, da Fundect.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *