plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:42

TVE Cultura e A Voz Indígena formalizam início de parceria para divulgar a cultura indígena de MS

A TVE Cultura de Mato Grosso do Sul se reuniu na manhã desta terça-feira (9) com representantes de A Voz Indígena e com a subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, para formalizar parceria. A ideia é divulgar audiovisuais relacionados à cultura indígena do Estado.

O termo de formalização da parceria foi celebrado entre o diretor-presidente da TVE Cultura MS, Bosco Martins, a subsecretaria Silvana Dias de Souza de Albuquerque e o representante da Voz Indígena, Sidney Terena.

Com apoio da TVE Cultura, dentro de seus veículos de comunicação, juntamente com a Voz Indígena serão desenvolvidos programas específicos relacionados á cultura local indígena para conhecimento da sociedade sul-mato-grossense.

Segundo Sidney Terena, atualmente existem oito etnias indígenas no Estado que pretendem mostrar seus hábitos culturais, desde culinária, a artesanato.

O jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da TVE Cultura, explicou que a intenção é dar subsídio para as produções e assim divulgar essa cultura que já está enraizada na população de Mato Grosso do Sul.

A subsecretaria, Silvana Albuquerque lembrou que outros trabalhos já foram desenvolvidos em parceria e a intenção é ampliar esse leque.

Alberto Gonçalves

Foto: Iasmin Biolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *