28 de abril de 2024 - 07:31

Três escolas de Bonito iniciam implantação do programa ‘Novo Mais Educação’ do MEC

Com  o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes e melhor aproveitamento do tempo de permanência dos estudantes na escola, o município de Bonito deu início a adesão o Programa ‘Novo Mais Educação’ em três escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nas escolas urbanas ‘Professora Durvalina Dorneles Teixeira’ e ‘Vitalina Vargas Machado’ o alunos recebem acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática no sexto tempo e na escola rural do Distrito Águas do Miranda, que atende 154 crianças e adolescentes, passa a atuar em tempo integral, com acompanhamento pedagógico e atividades complementares como futebol, educação ambiental e leitura.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito (SEMEC) o programa começou a ser implantado na segunda-feira (16). Na escola Durvalina Dorneles o programa vai abranger 140 alunos, do 3º ao 9º ano e na Vitalina Vargas,  40 alunos, do 3º e 4º ano.

A implementação nas escolas públicas de Ensino Fundamental se dá por meio de cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).