plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:38

Capacitação da Jucems Digital está disponível online e gratuita para contadores do Estado

Profissionais de contabilidade de Mato Grosso do Sul que ainda não participaram das capacitações da Jucems Digital, podem ter acesso ao conteúdo explicativo do sistema que moderniza a abertura e fechamento de empresas no Estado, de forma online e gratuita.

O novo sistema da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), foi lançado em fevereiro e durante o primeiro semestre vai atuar junto com o modelo antigo, para garantir que os contadores tenham tempo para aprender o novo processo.

A capacitação gratuita está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra. Além disso, foram elaborados dois manuais explicativos que ensinam a realizar os procedimentos no site da Jucems.

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter um computador com suporte a arquivos no formato PDF, acesso à internet e o Certificado Digital A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico.

A Junta Digital também integra os serviços da Rede Simples, programa do Sebrae que tem como objetivo estabelecer as diretrizes para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e pessoas jurídicas.

O diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, lembra que com o sistema online será utilizado a assinatura digital para dar segurança ao processo. “Totalmente digital e seguro. Isso garante segurança jurídica e tranquilidade aos empresários, que vão encontrar no site da Jucems tutoriais para auxiliar na hora de utilizar o sistema”.

“O melhor é o fato de reduzir o prazo da formalização de empresas na Junta Comercial, que leva de três a quatro dias. Na Junta Digital, o mesmo processo é resolvido em até um dia, assim o empresário ganha mais agilidade e diminui custos”, afirma o analista técnico do Sebrae-MS, Julio Cesar da Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-4426.

Priscilla Peres – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *