plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:59

Toda a filosofia, o cinema e a música do coletivo Árvore-ser Na Cadeira do DJ

O produtor Ályson Ladislau é o convidado da Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (19/06) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o produtor cultural Ályson Ladislau. Ele vem ao programa falar sobre a Árvore-ser, uma produtora independente de eventos culturais que vão da filosofia e literatura ao cinema e a música.

O Árvore-ser surgiu em 2014 como um coletivo de amigos que divulgava eventos e artistas sul-mato-grossenses no facebook. A produtora começou em 2016, com o Festival Árvore-ser Cultural mas teve que dar uma pausa em virtude de conflitos de agenda entre os membros do coletivo. Em 2017 o projeto foi retomado com a consolidação do Café Filosófico e de novas parcerias como o Museu da Imagem e do Som, a Brava e o Sesc Cultura.

Os projetos atuais envolvem o Café Filosófico, o Cinema de Raiz e shows musicais. O coletivo também se dedica à produção de conteúdo digital com vídeos para as redes sociais e um podcast em desenvolvimento com previsão de estreia do primeiro episódio para o mês de julho.

As palestras do Café Filosófico reúnem um público fiel, interessado nos temas expostos em palestras que já discutiram a existência, a psicanálise e até o mundo digital. Realizadas no Sesc Cultura, as conversas contam com palestrantes do meio acadêmico , especialistas no assunto em debate que conduzem o público na discussão.

O Café Filosófico acontece no Sesc Cultura. (foto: divulgação)

O Cinema de Raiz traz filmes fora do circuito no Museu da Imagem e do Som de Campo Grande para o público que espera uma programação cultural diferente do visto no mainstream. As exibições são acompanhadas por um debate mediado por um especialista que discute o tema do filme com o público.

No campo musical, a produção de artistas regionais ainda está nos primeiros passos. Por enquanto o coletivo organiza os shows de músicos parceiros, geralmente realizados na Brava, próximo da Feira Central. Um dos músicos envolvidos é Guilé, que já foi entrevistado Na Cadeira do DJ em 2019. A intenção é produzir shows de lançamento de artistas como Guilé, DoValle e Franke ainda esse ano.

O Árvore-ser começou em 2014 com Ályson Ladislau, Carol Oruê, Silas Zózimo e Damares Costa. Atualmente produzem os eventos o próprio Ályson e a Damares, Caio César dos Reis, Douglas Fedorowicz, Luiz Sartomen e Marianny Nantes. Na produção do vindouro podcast estão Daniel Ricco, Weiny César Freitas, Allison Vicente, Felipe Mafra e Caroline Carvalho.

Você pode acompanhar a agenda do coletivo na página no facebook ou no instagram. O Árvore-ser também está no YouTube.

Próximos eventos –

Cinema de Raiz dia 25

El Secreto de Sus Ojos
2009, Argentina
Direção: Juan José Campanella

Museu da Imagem e do Som, 19h. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Café Filosófico dia 26

O impacto social da poesia falada
Com os organizadores do Slam Campão (Thales Henrique, Helamã Rédua e Luciano Risalde)

Sesc Cultura, 19h. A unidade cultural do Sesc fica na Av. Afonso Pena, 2270, entre as ruas Rui Barbosa e 13 de maio.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *