1 de maio de 2024 - 18:09

Time masculino de futsal ganha de virada nos Jogos Escolares

Estreia tensa para os meninos que representam Mato Grosso do Sul no futsal dos Jogos Escolares da Juventude. A equipe da Escola João Dantas Filgueiras (Jodafi) de Três Lagoas suou, mas venceu a equipe do Amazonas, de virada.

Mesmo nervosos por disputarem um brasileiro pela primeira vez, os garotos não se intimidaram e saíram na frente. Bruno abriu o placar. Depois, perderam-se um pouco e permitiram que o time de Amazonas empatasse o jogo e abrisse vantagem.

A cinco minutos do fim, a partida estava 3×1 e para os amazonenses parecia tudo decidido. Foi então que o time de Três Lagoas fez valer seu ponto forte: o conjunto. O entrosamento voltou. Com habilidade e toques rápidos, a equipe de Mato Grosso do Sul reencontrou o caminho do gol.  Elvis diminuiu, Marcos Nunes empatou e Marcos Santos decretou a virada. Fim de jogo: MS 4×3 AM.

“Foi muito complicado. Primeira vez dos meninos num brsaileiro. Eles estavam tensos. Não foi uma estreia tranquila, mas conseguimos vencer. Nosso ponto forte novamente foi o coletivo. O conjunto do time e a força de superação. Foi tenso, mas serve de motivação para os próximos jogos”, avaliou o técnico Sivaldo Junior.

O desafio desta quarta-feira (16) é contra a equipe de Pernambuco. A vitória, praticamente, coloca o Estado na semifinal.

Assessoria de Comunicação da Fundesporte.