plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:37

Terceira edição da Show Pet na Feira Central é destaque no Bom Dia Campo Grande

Viviane Matos, analista técnica do Sebrae-MS, fala à Educativa 104.7 FM sobre evento que acontece entre os dias 19 e 21 e visa a destacar mercado em evolução
Show Pet chega à sua terceira edição em Campo Grande reunindo empresários e clientes do setor de animais de estimação. (Foto: Sebrae-MS/Divulgação)
Show Pet chega à sua terceira edição em Campo Grande reunindo empresários e clientes do setor de animais de estimação. (Foto: Sebrae-MS/Divulgação)

O estacionamento da Feira Central de Campo Grande recebe entre os dias 19 e 21 a 3ª Show Pet Brasil, feira que visa a divulgar produtos, serviços, conceitos e novidades de um mercado que registra evolução no alcance e faturamento e que ainda tem muito a evoluir, segundo informou Viviane Matos, analista técnica do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul). Em entrevista ao Bom Dia Campo Grande desta quarta-feira (18), ela deu mais detalhes sobre o evento focado em empresários e no público-alvo do setor.

“É um evento preparado com muito carinho para todos os clientes que trabalham com o segmento de pet shop e veterinária. O dono do animalzinho poderá conhecer o que há de melhor no setor, que vem crescendo a cada ano e no qual queremos trazer o que é referência para empresários e consumidores conhecerem como tratar e cuidar de seu animal de estimação”, disse Viviane à Educativa 104.7 FM.

Só em Mato Grosso do Sul, o setor congrega mais de 1,6 mil empresas, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Nos últimos tempos, porém, grandes redes entraram na disputa pelos clientes, enquanto antigas casas agropecuárias também enxergaram ali um nico de mercado. Tudo em um setor que ainda tem muito a crescer, segundo a analista.

“Os números mostram que, em 2019, a expectativa é de se movimentar R$ 34 bilhões, mais de 5% que no ano anterior. Campo Grande recebeu grandes marcas nacionais porque é um mercado que vem crescendo a cada ano. Mas as lojas e clínicas não cobrem nem 50% do esperado. Há muitos clientes para atender, muito mercado para explorar”, destacou a analista.

A feira a ser aberta reunirá cerca de 30 empresas do setor, contando com o apoio do Sebrae-MS que, diante da importância do mercado, levará palestras e treinamentos ao longo de três dias, abordando técnicas de vendas e tecnologias e organizando sessões de negócios, com a participação de nove empresas acompanhadas pela entidade.

A expectativa é de que caravanas do interior venham acompanhar o evento na Capital que, além de um ambiente de negócios, terá também atrações para a clientela. Entre elas, um concurso de tosas reunindo profissionais. “O banho e tosa, especialmente este último, vem ganhando espaço grande porque os donos de pets vêm focando muito nisso, e buscam diferencias no setor. A tosa é algo que agrega valor, o cliente gosta, deixa o animal mais estiloso”, opinou Viviane.

Outra atividade a ser realizada durante o evento é a feira para adoção de animais, em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), oferecendo ainda serviços como vacinação e microchipagem gratuitas por encaminhamento.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *