plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

10 de maio de 2024 - 14:23

Temperatura máxima no inverno será de 24°; massa de ar seco no norte e geada no sul

 Climatologicamente, a estação do inverno é marcada pelo período menos chuvoso nos estados da região Centro-Oeste do Brasil

Campo Grande (MS) – O clima nessa transição do outono para o inverno vai predominar até o fim da nova estação.  O inverno, que começa neste 20 de junho às 18h44 e termina no dia 22 de setembro às 10h31 (horário de Brasília), não deve ser muito rigoroso, segundo as previsões da meteorologia.

O sábado em MS repete o clima que predominou na semana, com temperaturas baixas de manhã e tardes mais quentes. Em Campo Grande a temperatura máxima deve ficar em 31°. O ar continua seco, com umidade relativa em níveis críticos. Nos três meses de inverno a previsão é de máxima de 24°.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a estação do inverno é marcada pelo período menos chuvoso na região Centro-Oeste do Brasil. Caracteriza-se também, pelas incursões de massas de ar frio oriundas do sul do continente, que provocam o declínio acentuado das temperaturas médias do ar. A diminuição de temperatura média pode ocasionar formação de geadas ao Sul do Estado.

Com a redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano, tem-se a diminuição da umidade relativa do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias. Na Região Centro-Oeste, o período seco já teve início e a tendência é de haver diminuição da umidade relativa do ar
nos próximos meses, com valores diários que podem ficar abaixo de 30% e picos mínimos abaixo de 20%.

As temperaturas deverão permanecer acima da média, devido a permanência de massas de ar seco e quente. Em algumas areas do leste do Mato Grosso do Sul ( região do Bolsão), as temperaturas poderão ser ligeiramente abaixo de seus valores climatológicos, devido à passagem de algumas massas de ar frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *