plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 20:22

Soy Loco Por Ti América vai premiar vídeos de estudantes sobre MS

Campo Grande (MS) – O concurso “Soy Loco Por Ti América” é uma das ações mais importantes do “Festival América do Sul Pantanal”. Adaptado aos novos tempos, em que a rede mundial e a tecnologia são cada vez mais utilizadas, o “Soy Loco” vai focar a partir desta edição na produção de vídeos de estudantes e universitários sul-mato-grossenses. “Como diria Manoel de Barros, é fundamental que façamos por meio deste concurso vários ‘fazedores de amanhecer’”, ressalta o secretário Athayde Nery, presidente da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI).

O “Soy Loco Por Ti América” vai ser lançado no gabinete da governadoria nesta segunda (13), às 11 horas, pelo governador Reinaldo Azambuja, com a presença da secretária e vice governadora, Professora Rose Modesto, dos secretários Athayde Nery, da SECTEI, e Maria Cecília Amendola da Motta (SED) e dos presidentes da Fundtur, Nelson Cintra, e da Fundect, Marcelo Turine. O “Festival América do Sul Pantanal” vai acontecer de 3 a 7 de junho em Corumbá.

O tema desta edição do concurso é “Mato Grosso do Sul: O Olhar da Juventude”. O objetivo é destacar o talento dos estudantes sul-mato-grossenses para descrever por meio de um vídeo a sua ligação com o estado de MS. Desta maneira, o festival proporciona aos participantes a oportunidade de refletir sobre a sua própria identidade cultural e irá revelar a maneira com que a juventude de Mato Grosso do Sul está se relacionando com a região em que habita.

Os alunos que poderão concorrer no “Soy Loco” são estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e superior de todo o Mato Grosso do Sul. Desde o 8º ano do ensino fundamental até o aluno que está cursando o último ano da universidade, tanto das escolas públicas como privadas. Os três primeiros lugares serão premiados, assim como os professores orientadores e coordenadores do concurso. “O envolvimento de jovens de 12 anos até universitários de escolas públicas e privadas é uma renovação importante. Queremos que o ‘Soy Loco’ tenha o Mato Grosso do Sul como grande referência”, afirma Athayde Nery.

As inscrições para o “Soy Loco” serão abertas após o lançamento oficial do concurso nesta segunda (13) e irão até o dia 20 de maio. Os vídeos poderão ter até 2 minutos de duração e as inscrições serão feitas pelo preenchimento de um formulário eletrônico on line. O edital do concurso e todas as informações, inclusive um guia de como produzir um vídeo, está disponível no site do festival.

Novo nome

Além da reformulação do concurso “Soy Loco Por Ti América”, o festival realizado desde 2004 em Corumbá terá outra novidade este ano. Ganhou a palavra “Pantanal” ao nome, sendo denominado a partir desta edição como “Festival América do Sul Pantanal”. A mudança é resultado do debate promovido pelo governo do estado com a população de Corumbá, por meio de uma audiência pública realizada no último dia 12 de março.

O objetivo é chamar a atenção de todo o Brasil para o estado de MS e facilitar o reconhecimento do festival como um evento realizado no Pantanal, região conhecida mundialmente e que tem o seu maior pedaço em Mato Grosso do Sul.

Assim como o novo nome reforça a identidade sul-mato-grossense, o tema do concurso “Soy Loco Por Ti América” também estimula os jovens estudantes a incorporar a ideia de que os artistas e a população de Mato Grosso do Sul são os verdadeiros anfitriões dos convidados do evento. A realização é da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O apoio é da Prefeitura de Corumbá.

Para contato com a coordenação do concurso o email é o soylocoportiamerica2015@gmail.com e para demais informações sobre as inscrições e edital o endereço é o www.festivalamericadosulpantanal.com/soyloco

Tânia Sother e  Rodrigo Teixeira