26 de abril de 2024 - 02:53

Sociedade Civil promove mutirão de limpeza em Bonito neste sábado. Saiba como participar:

Uma ação de limpeza no trecho entre o  Hotel Candeias e o Centro de Controle de Zoonoses de Bonito (CCZ), que inclui as margens do Córrego Marambaia Saladeiro, está sendo organizada pela Sociedade Civil de Bonito para este sábado (9). O mutirão é uma iniciativa do Grupo Unidos Conservamos, com apoio da IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), Secretária Municipal de Meio Ambiente e apoiadores das causas ambientais no município.

Conforme informações divulgadas no grupo, o ponto de encontro dos participantes será em frente ao Hotel Candeias, às 08h00 e a recomendação aos voluntários é que compareçam com roupas fechadas (calça e camisa de manga longa) botas, luvas e bonés, para se protegerem do sol e evitar o contato com os resíduos e se possível, levem sacos de adubo para colocar o lixo, a medida em que  for retirado do local.

A IASB também vai disponibilizar alguns sacos de lixo, luvas e botas de PVC para quem for fazer a coleta as margens do córrego.

O grupo também se organizou para comprar materiais de divulgação, tanto sobre o mutirão, como sobre os resultados da ação. Em primeiro  momento foram colocadas faixas em alguns pontos da cidade, além da divulgação na rádio e nas redes sociais. Os resultados devem ser divulgados para a sociedade, também por meio das redes sociais, e nas escolas dos município, com cartazes e debates sobre o tema.

Para os interessados em participar, o endereço é Rua Zanuncio Alves (prolongamento da Rua Cândido Luiz Braga, onde fica a Garagem Municipal), entre o Hotel Candeias e o Centro de Controle de Zoonoses de Bonito.  Mais informações pelos telefones (67) 3255 3316 e 99238-6299.