plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 14:15

Sistema FIEMS vai oferecer cursos de capacitação para trabalhadores do Paraguai

O Paraguai vai receber indústrias de grande porte, que devem gerar até 10 mil empregos diretos em dois anos  (Foto: Divulgação/Fiems)

O Sistema FIEMS assinou com a Associação Comercial e Industrial de Concepción um protocolo de intenções para a
qualificação de pessoal para o setor industrial do Paraguai. A assinatura do termo ocorreu na Casa da Indústria, em Campo Grande. Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de MS, Sérgio Longen, há expectativa de representantes da Federação visitarem o departamento de Concepción, em setembro, para estreitar ainda mais as parcerias com o país vizinho.

Presente na assinatura do termo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento local. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Concepcion, Rodrigo Freitas, o Paraguai vai receber indústrias de grande porte, que devem gerar até 10 mil empregos diretos, em dois anos. Entre as indústrias, estão as ligadas aos setores de papel, celulose e frigoríficos. O convênio com a Fiems vai permitir a capacitação imediata dos trabalhadores paraguaios.

Já para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Paraguai, Carlos Paredes Astigarraga, a deficiência de capacitação sempre foi um obstáculo importante para a atração de grandes empresas ao país. Agora, a qualificação do Sistema Fiems vai compensar essa deficiência e ajudar na geração de mais empregos na região.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira

 

  • O convênio inclui a oferta de cursos de gestão, saúde e segurança, manutenção industrial, alimentos e bebidas, metrologia, meio ambiente, soldagem, papel, celulose e madeira, hidráulica, mecânica, elétrica, operações de máquinas, processos produtivos, educação e desenvolvimento de
    carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *