26 de abril de 2024 - 18:41

Show da Terra apresenta neste domingo especial com o bluesman regional Zé Pretim

Show da Terra dá continuidade a iniciativa do Cachê Solidário, agora em apoio ao bluesman regional Zé Pretim, que dedica seu trabalho à cultura regional. É  uma forma do público,  de forma voluntária, retribuir ao músico sua contribuição

à cultura sul-mato-grossense

Por Sandra Freitas*

Campo Grande (MS) – O programa Show da Terra neste domingo (26/7), mostra a performance do bluesman regional Zé Pretim. Nascido José Geraldo Rodrigues em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, fixou residência em Mato Grosso do Sul, chegando em Campo Grande em 1973. Em sua trajetória teve participação nas bandas “Zutrik” e “Euphoria”, quando se apresentava em festas e nos bares da capital.

Encantou-se pelas músicas regionais e foi criando versões em blues para a maioria delas. Paralelamente também produz trabalhos em blues para músicas de raiz nacional. Pois também já transitou pelo gênero sertanejo no início da carreira.

Pelo seu talento e estilo, coleciona participações em programas de destaque, como no Jô Soares em 2006, quando foi recebido como o “bluesman pantaneiro”; e em 2017, no programa de calouros de Raul Gil, com a versão blues de “Asa Branca”, do rei do baião Luiz Gonzaga.

Com essa iniciativa o programa Show da Terra busca cumprir seu papel social, de abrir espaço, ajudar e se associar à corrente de solidariedade nesse momento de pandemia, que tem gerado dificuldades nos vários segmentos da sociedade.

Dê sua contribuição:

Agência da Caixa Econômica Federal número 614,

Operação:13   Conta Poupança:00028291-0

Titular da conta: José Geraldo Rodrigues  CPF:140.666.531-20

Transmissão:
TVE Cultura – Canal 4.1 TV Aberta – Campo Grande;
TVE Cultura Canal 13.1 TV Aberta – Dourados;
TVE Cultura Canal 45.1 TV Aberta – Chapadão do Sul;
TVE Cultura Canal 15 – NET;

Assista – O programa Show da Terra, com apresentação do comunicador Zé Trovão e direção artística de Sandra Freitas, vai ao ar aos domingos às 10h30 com reprise às quartas-feiras às 16h na TVE Cultura MS.

(*) Sandra Freitas é produtora cultural e diretora artística