plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 13:51

SES otimiza estratégia e municípios adequam realização de exames

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) e municípios otimizam a realização de exames para a coleta do RT-PCR, bem como os testes rápidos de Covid-19, os quais serão absorvidos pela rede de atenção primária de saúde do Estado a partir da próxima segunda-feira (7). Assim, o 0800 647 0911 do Disk Coronavírus e os Drive-Thrus de Três Lagoas e Dourados serão mantidos até domingo, 6 de junho.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a intenção é ampliar a oferta de testagens nos municípios. “Após um ano de enfretamento à Covid-19, as unidades de atenção primária já estão preparadas para absorver o fluxo. As equipes que estavam mobilizadas nos drive-thurs retornarão às unidades de saúde para dar continuidade aos atendimentos”.

A partir de agora, para quem precisar fazer o teste rápido ou o ‘padrão ouro’ – RT PCR poderão procurar diretamente às unidades de saúde em seus municípios para a realização dos testes sem precisar de agendamento prévio.

“Nas unidades de saúde, o cidadão passará por um médico que avaliará o quadro, considerando que há critério clínico para o diagnóstico da Covid-19. Caso ainda necessite, o exame poderá ser realizado no mesmo local”, destaca o secretário.

Conforme dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, Dourados e Três Lagoas realizaram desde o início da operacionalização dos Drive-Thrus, 26.605 testes de RT PCR e mais 20.410 testes rápidos. Os atendimentos como o Disk Coronavírus e os drive-thrus permaneceram em operação até domingo, 6 de junho.

Rodson Lima, SES
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *