11 de maio de 2024 - 02:00

SES entrega 40 mil aventais descartáveis para município de Campo Grande

Na segunda-feira, o secretário Geraldo Resende também entregou para o Hospital da Santa Casa de Campo Grande milhares de EPIs doadas pelo Projeto “Todos pela Saúde” e por produtores da Biosul e da empresa Bamboa

Campo Grande (MS) – O governo do Estado entregou, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 40 mil aventais descartáveis ao município de Campo Grande, que serão utilizados por profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (16.06) no almoxarifado da Sesau  (Secretaria de Saúde de Campo Grande). O ato de doação foi assinado pelos secretários de Saúde Geraldo Resende (estadual) e José Mauro Castro (municipal).

Doação das EPIs para a Capital foi assinado pelos secretários de Saúde Geraldo Resende (Estado) e José Mauro (Município)

Durante a entrega, o secretário estadual Geraldo Resende enfatizou a importância da doação do Projeto “Todos pela Saúde”, classificando-a como “um ato de solidariedade que se soma a outras ações que buscam salvar vidas, tanto da população em geral, quanto dos profissionais que atuam nas centenas de unidades de saúde que atendem pacientes da Covid-19”.

O secretário municipal José Mauro Castro Filho agradeceu ao governo do Estado. “Não temos palavras para agradecer aos participantes do Projeto Todos pela Saúde, mas também ao secretário Geraldo Resende, que vem liderando e nos orientando nas ações de combate ao coronavírus”, salientou.

O projeto

Na segunda-feira (15.6), o secretário Geraldo Resende entregou, para o Hospital da Santa Casa de Campo Grande, EPIs doadas pelo Projeto “Todos pela Saúde” e por produtores da Biosul e da empresa Bamboa, sendo 50 mil aventais descartáveis, 2 mil luvas, 20 mil máscaras descartáveis, 2 mil toucas, mil máscaras N95, mil protetores faciais, mil litros de álcool líquido e 20 caixas com álcool em gel, 190 g.

Os EPIs doados ao Estado de Mato Grosso do Sul pelo Projeto “Todos Pela Saúde”, do Banco Itaú, somam 43 toneladas, sendo 21.499 máscaras N95, 7.562 máscaras faciais; 494.290 aventais, 7.202 óculos, 161.465 gorros e 65.024 luvas. “Vamos trabalhar para que todos esses equipamentos cheguem o mais rápido possível a todas as regiões do Estado que necessitarem”, concluiu o secretário Geraldo Resende.

Ricardo Minella – SES