plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 14:39

Servidores realizam mapeamento de 12 processos de bens móveis do Estado

12 processos de bens móveis (mobiliários) do Estado foram mapeados durante oficina realizada pela Coordenadoria de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) nesta segunda (5.8) e terça-feira (6.8).

Trabalharam em conjunto, o gerente do projeto, Elton Vinicius Sena, servidores da SAD, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Durante os dois dias de atividades, os convidados foram divididos em três equipes para mapear 12 de 20 processos que foram identificados no Decreto 12.207, de 14/12/2006. O objetivo da ação é desenvolver padrão geral do desenvolvimento de um processo.

A oficina faz parte do Projeto de Gestão do Patrimônio e auxiliará no projeto piloto “SAD + Simples” – iniciativa que posteriormente será estendida aos demais órgãos do Estado por meio do “MS + Simples” –, tendo em vista que o mapeamento apresenta o fluxo de passagem do processo pela SAD e permitirá identificar o que pode ser otimizado para a desburocratização.

De acordo com a coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira, a Secretaria só tem o gerenciamento dos processos, por isso a importância da participação dos órgãos que possuem o maior fluxo de trabalho dentro do sistema Sispat.

“Neste primeiro momento, convidamos as unidades gestoras mais experientes e com particularidades que merecem ser entendidas e mapeadas para a realização de serviço adequado aos demais órgãos”, destacou Adriana.

Com esse mapeamento, será desenvolvido um manual com fluxo geral dos processos para que os servidores que iniciarem o desempenho de função no patrimônio possam consultar a rotina do que precisa ser realizado dentro do sistema.

Texto: Ana Letícia Gaúna | Fotos: Elaine Paes 
Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *